terça-feira, 13 de outubro de 2009

O Jardim

7 comentários:

  1. Eu tenho um pequeno, pequeníssimo, jardim onde passo muitas das poucas horas que tenho livres...e posso garantir que todo o trabalho que lá invisto me é retribuído a triplicar, pelo nascer das flores e frutos( tenho uma nespereira), pelos cheiros, borboletas, pássaros e pelas mudanças cíclicas a que assisto...

    ResponderExcluir
  2. Uma palavra especial para a MTH que aqui nos revela uma faceta muito interessante porque quem gosta da natureza boa pessoa é de ceteza.
    Pois no meu jardim prefiro a selva, a desordem, a irreverência da natureza.Em contraponto á ordem a que a vida nos obriga.
    Feitios...

    ResponderExcluir
  3. E os jardins que vamos passar a ter em Lisboa? Promessa de Costa, não estou a intrigar.

    ResponderExcluir
  4. Quimera por favor não nos faça rir...esse Costa é um "inventor" pela certa !

    ResponderExcluir
  5. Jardim só conto com o meu, que tem andado muito descorado...

    ResponderExcluir
  6. eu tenho um jardineiro, rapaz de leste encorpado e trabalhador.ainda um dia vou perceber o gozo da jardinagem, dos bichos (morreu-me um cão, não liguem).gosto mesmo é de pessoas.

    ResponderExcluir
  7. MTH, gabo-te o gosto.

    ;-)

    Aqui as nespereiras são tipo infestantes, nascem onde se lhes aprove, passo a vida a arrancá-las, e é uma árvore medonha, nêsperas sim, nespereiras não !!

    O meu conselho (desinteressado) é que compres nêsperas no supermercado, e plantes 'cevadilhas' (Meosporos), cresce nas auto-estradas da Brisa, dão umas flores bonitinhas (brancas ou grená) e não chateiam, nem precisam de muita água... senão não estavam plantadas nas auto-estradas. Custam um sorriso e uma canção em qualquer horto, pegam de estaca.


    ______________________________________________

    O Drummond, junto com a Cecília Meireles
    e mais alguns óbviamente, é um dos poetas maiores da nossa pátria, em sendo, como dizia o outro, que a nossa pátria é a nossa língua...

    _____________________________________________


    "Pois o amor resgata a pobreza,
    vence o tédio, ilumina o dia
    e instaura em nossa natureza
    a imperecível alegria."


    Carlos Drummond de Andrade

    ResponderExcluir