terça-feira, 2 de junho de 2009

Loja Erótica ganha à ASAE

A ASAE mandou fechar e
o Tribunal ordenou a reabertura.


Esta é a história de uma "erotik shop" instalada num centro comercial de Coimbra que esteve de portas fechadas durante mais de três meses .
A juíza, porém, concluiu agora que o estabelecimento não exercia nenhuma actividade obscena, conforme era sustentado na acusação.

A 20 de Fevereiro deste ano os inspectores da ASAE mandar-lhe fecharam o negócio pois, do material para ser comercializado , constavam “vibradores e objectos fálicos, de diversos tipos e tamanhos, bem como outros brinquedos atinentes à exploração da sexualidade, como baloiços, máquinas de vibração, aparelhos insufláveis, preservativos, anéis, cremes, correntes e bolas destinados a serem utilizados como apoio ao acto sexual ou como aparelhos de auto-estimulação próprios do tipo de bens comercializáveis em exclusivo em 'sex shops', que carecem, legalmente, de licenciamento específico”.

Para sancionar tamanho crime, a ASAE pretendia que fosse paga uma coima que podia oscilar entre os 200 e os 1.000 euros.
A comerciante não pagou um tostão e a juíza do 3º juízo do Tribunal Criminal de Coimbra, a julgar pela sua sentença, também não o teria feito, pois não só declarou a legalidade do negócio, como ainda informou a ASAE que a sua conduta não se encontra justificada em nenhum diploma.

Quanto à proximidade de um templo (neste caso da Igreja Universal do Reino de Deus), a comerciante conseguiu provar dedicar-se a um negócio de sensualidade e não de pornografia e obsceno.
Além do mais, conforme ficou demonstrado, 15 meses antes da chegada dos fiéis ao local já existia a "erotik shop."

A hipótese da comerciante vir
agora, a reclamar
uma indemnização à ASAE
não está posta de parte.


O "Galo" torce pela Sex Shop.
Notícia do Público

7 comentários:

  1. Adoro percorrer as prateleiras de uma boa sex shop...
    Não vou propriamente como cliente mas sim com um interesse sociológico genuíno.
    Acho que existe uma relação muito estreita entre as modas do sexo (que as há) e as tendências mais visíveis do gosto - arquitectura, moda, design, cinema, automóveis...
    Parece muito rebuscado? Acreditem que é quase um decalque de uma coisa para a outra.
    Se queres conhecer uma sociedade, olha para os seus hábitos sexuais.

    ResponderExcluir
  2. Pois eu não sou realmente tão rebuscada ( não é piada, Moira). Gosto de, algumas, sex shops (existem algumas em Paris tão sórdidas que não consigo sequer apreciar)pelos artigos imaginativos, muitas vezes bem humorados e, por vezes, excelentes apimentdores e quebra gelos, com as mais variadas possibilidades.
    E depois são aplicáveis em relações hetero, homo...ou solitárias, o que é sempre uma vantagem.

    Recomendo uma rede de lojas Susanne Summers, com gadgets sensacionais, e um ambiente óptimo.

    Eu também não gosto nada da ASAE.
    Até são precisos, mas o espíritozinho pidesco é um horror.

    ResponderExcluir
  3. E hoje, como em tudo, já pode escolher o seu gadget no conforto da sua casa ou na de outra pessoa. "La maleta roja" põe à sua disposição um sem número de artigos acompanhados das explicações tentadoras de uma psicóloga. Tudo isto pode acontecer à boa maneira dos antigos chás tupperware. Garanto-lhe Moira que sociologicamente não fica a perder.

    ResponderExcluir
  4. Pois eu pobre e rústica criatura, longe do charme de todas essas capitais europeias ou dos chás canastas, nunca entrei em nenhuama sex shop, mas também tenho produtos lá adquiridos, de grande utilidade.
    Quanto à comparação da ASAE com a PIDE, achei perfeita.

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião e pelos vistos, as ditas lojas são uma garantia da existencia da liberdade assumida do sexo feminino. De notável importancia e não discutivel.
    Mas a ASAE é exactamente o oposto destas afirmações. Se a burrice concedesse diplomas, este organismo merecia o prémio sócrates ( a instituir por mim).Isto para não fugir ao bom comportamento linguistico a que todos nos devemos obrigar nesta "capoeira".
    Portanto distintas comentadoras, estou convosco.

    ResponderExcluir
  6. Quando as mulheres sabem tanto acerca do assunto, e tecem tantos elogios a esses estabelecimentos, é sinal que os Homens portugueses andam um bocado por baixo, sem trocadilhos.
    Ou estarei errado ?

    ResponderExcluir
  7. Pedrito, você tem que ter classes de Sexo, meu bem.
    Acessórios não quer dizer que o mulherame tá carente, quer só dizer que o mulherio tem imaginação e criatividade.
    Será que você não tem fantasias?Eu posso ensinar alguma coisa pra vocÊ, quirido.

    ResponderExcluir