sexta-feira, 5 de junho de 2009

E que tal, no Domingo, irmos todos Votar?

Votar é uma maçada. Sairmos de casa, irmos de carro, metermo-nos numa fila, apresentarmos o cartão de eleitor, enfiarmo-nos num cubículo...e depois voltarmos, de novo, para casa.
Uma maçada...

Mas com que lata, ou direito, poderemos nós, daqui a dias, dizer"isto está tudo na mesma " ou"assim, ainda piorou mais", se nem esse pequeno esforço estivermos dispostos a fazer?

Abandonem o conforto do sofá, deixem de tratar as petúnias do jardim, marquem o almoço de família para mais cedo, ou para mais tarde, mas no Domingo...vão votar !!!

Na continuidade, se acharem que querem que as coisas permaneçam como estão, na alternativa mais do vosso agrado, se querem tentar que algo mude, nas novidades desconhecidas que o mercado oferece, se preferem arriscar no escuro, ou em branco, se quiserem mostrar que não acreditam em nenhuma das hipóteses em jogo.

Mas votem !!!

No"Galo" não, porque, ainda, não é candidato.

9 comentários:

  1. Eu começaria por gritar a todos os ventos:O Galo ao poder!
    Se tal ainda não é possivel, à fé de quem sou ,publicamente confesso que irei votar.
    E embora o papelucho seja secreto, duvido que haja algum dos habituais comentadores que desconheça em quem eu não votarei nos séculos mais próximos...
    Tal qual o emplumado e colorido Galo, também eu apelo ao voto, é fundamental dar a entender que malgrado a porcaria que nos trouxe, a Europa já nos deu algumas coisas boas quanto mais não seja uns dinheiritos que se tivessem sido bem aplicados, não serviriam apenas para comprar belas viaturas lá para os lados do Norte (dizem...) mas sobrou para melhores estradas e outras coisas mais.Portanto e como vai chover, façam o favor de levantar os vossos simpáticos rabinhos e vão colocar o papelinho na urna dos nossos amores ou descontentamentos !!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca faltei a uma eleição.
    Este ano, pretendo continuar nesse exercício.

    E como o voto é secreto, e eu sou por natureza uma agitadora (mentira...) aqui fica a minha opção: trrrrr, trrrrr (rufos) tcham! Vou votar em... branco.

    Thats right folks! Vou dar-me a esse trabalho - aliás, acho que nos últimos anos optei por esta postura umas quantas vezes.

    Desta forma, sinto que estou a mostrar o meu descontentamento com as ideias políticas em geral... e classe política em particlar.

    ResponderExcluir
  3. A minha pergunta de hoje é...e se ganharem os VOTOS EM BRANCO ?

    É que já ouvi tantas pessoas do meu círculo de conhecidos e amigos dizerem que vão votar em branco, que penso que quem vai ganhar mesmo vão ser os VOTOS EM BRANCO .

    E depois lá vai um PACOTE GIGANTE DO OMO representar-nos para Bruxelas.

    Já tem slogan e tudo - COM OMO VOTAS MAIS BRANCO.

    ResponderExcluir
  4. Eu vou votar. No único partido que ainda se digna falar acerca da....Europa. Ah! e também me parece que é o único onde ainda não encontraram corruptos.

    ResponderExcluir
  5. Eu também vou votar num Partido onde não há corruptos e que fala na Europa, mas alguma coisa me diz que não é o mesmo da Quimera.
    Agora fico curiosa...
    Mas o importante mesmo é ir votar !!!

    ResponderExcluir
  6. Eh eh eh!...
    Adorei essa do PACOTE GIGANTE DO OMO, PG!
    Havia de ser lindo!...

    Mas quanto à maioria dos votos em branco darem origem a novas eleições - isso já foi desmentido, hoje mesmo pela CNE.

    Continua a "ganhar" o partido/coligação que tiver mais votos expressos.
    Os votos em branco, ao contrário dos nulos ou da abstenção servem, sobretudo, como mensagem de descontentamento e, como realmente contam no escrutínio, são considerados como reflexo da opinião dos eleitores.

    ResponderExcluir
  7. Lamento muito sair da tendência geral, mas faço tenção de não votar neste nem nos dois seguintes actos eleitorais.

    ResponderExcluir
  8. Eu vou votar no Partido que vai vencer estas eleições ( e espero que as próximas).
    Assino por baixo...

    ResponderExcluir
  9. Já tenho programa...mas não é eleitoral, embora alguém vá botar seu voto em minha urna.

    ResponderExcluir