domingo, 30 de agosto de 2009

Susan Boyle vai ser interpretada por Robin Williams

O comediante, conhecido em "Mrs. Doubtsfire" ("Papá para Sempre", em português) pelos seus dotes de adaptação a uma personagem feminina, está agora pronto para um novo desafio do género.
Segundo o jornal "Guardian", Williams já expressou o desejo de encarnar a estrela do programa "Britain's Got Talent" num filme biográfico.
Há uns meses, o jornal britânico avançava com o nome de Meryl Streep como escolhida para o papel principal - encarnando Susan Boyle.
No entanto, essa "dica" que o jornal obteve foi contrariada esta terça-feira por um anúncio feito pelo jornal "Daily Star", segundo o qual Robin Williams será de facto o escolhido para figurar no papel principal. "Perguntaram-me se queria fazer o papel de Susan no filme. Achoa-a incrível. O vídeo em que ela canta no Britain's Got Talent foi extraordinário. Tão inspirador. Foi um choque quando ela começou a cantar", confessou o actor norte-americano, referindo-se à cantora escocesa, tornada célebre pela sua participação neste programa.
Esta não é a primeira vez que Robin Williams enfrenta o desafio de encarnar uma personagem feminina.
Em 1993, com "Papá para Sempre", o actor retratou um pai divorciado que se mascara de babysitter para estar mais perto dos seus filhos.

3 comentários:

  1. E porquê um homem americano, mesmo sendo um bom actor, apesar dos inúmeros tiques?
    Será que não existem dezenas de boas actrizes inglesas capazes de desempenharem o papel?
    Ou será porque são...mulheres?

    ResponderExcluir
  2. Tem toda a razão, MTH.
    Estou a lembrar-me daquela que faz de chefe do 007, perfeita para o papel, com um mínimo de caracterização.

    ResponderExcluir
  3. A actriz que faz actualmente de M, na série 007, é Judi Dench.
    Belo casting, Pedro Miguel...

    ResponderExcluir