Achei o vídeo um pouco ilegível e amador, feito por alunos segundo me pareceu, mas mesmo assim levanta questões pertinentes e que os senhores do Ministério, entregues a guerras inúteis, deveriam analisar e tentar entender...
A tecnologia anda mais depressa que a própria vida e não é com magalhães(já há pais a vendê-los no mercado negro...)que lá chegamos. E é verdade que os conteúdos e talvez ainda mais a forma da educação,hoje, estão desadaptados das motivações dos jovens e...da vida.
Não é um grande vídeo mas tem o mérito de nos fazer pensar em como a verdadeira reforma da nossa educação/formação ainda não aconteceu e cada vez é mais urgente. O tipo de ensino que ainda temos já se mostrou desadequado, continuando a ter por base a aquisição de conhecimentos disciplinares sem grande foco, e descurando o desenvolvimento de competências orientadas para a resolução de problemas. As tecnologias e informação podem ser o grande suporte, mas não salvam!
Trabalhou em Publicidade em Portugal, Brasil e Estados Unidos.
Colaborou, igualmente, na Rádio("As Noites Longas do FM estéreo"), na Televisão ("O Jornalinho")e na Imprensa escrita.
Publicou vários livros de short stories, "O Galo de Barcelos ao Poder"(Moraes editora ), "As Noites Longas"(Rádio Comercial ),"Gostastes?"( Bizâncio)e "Photomaton"(MDS).
É um dos autores d'"O Canto do Galo"( Bizâncio) e do "Tamanho não é Qualidade" (MDS).
Mais recentemente, de novo pela Bizâncio, publicou "Cozinha Fácil para Homens que não sabem estrelar um ovo".
Achei o vídeo um pouco ilegível e amador, feito por alunos segundo me pareceu, mas mesmo assim levanta questões pertinentes e que os senhores do Ministério, entregues a guerras inúteis, deveriam analisar e tentar entender...
ResponderExcluirA tecnologia anda mais depressa que a própria vida e não é com magalhães(já há pais a vendê-los no mercado negro...)que lá chegamos.
ResponderExcluirE é verdade que os conteúdos e talvez ainda mais a forma da educação,hoje, estão desadaptados das motivações dos jovens e...da vida.
Não é um grande vídeo mas tem o mérito de nos fazer pensar em como a verdadeira reforma da nossa educação/formação ainda não aconteceu e cada vez é mais urgente.
ResponderExcluirO tipo de ensino que ainda temos já se mostrou desadequado, continuando a ter por base a aquisição de conhecimentos disciplinares sem grande foco, e descurando o desenvolvimento de competências orientadas para a resolução de problemas. As tecnologias e informação podem ser o grande suporte, mas não salvam!
São, serão, realmente o grande suporte embora, na verdade, não cheguem...
ResponderExcluir