Meu Deus, alguém que conhece Juca Chaves, mas o que ele dizia mesmo era "Mexa-se, mexa-se é gostoso para xuxu...mas nunca tão depressa, quem tem pressa come cru". Que bom ter recordado o grande/pequeno Juquinha.
Juca Chaves um dia viajando junto a uma mineira( de Minas Gerais)que regressava a casa, depois dum fim-de-semana passado no Rio, ouviu-a dizer:"Enfim, juntos!" ao que ele respondeu:"Mas eu nem a conheço" "Me perdoe, eu estava falando com os meus joelhos!".
Juca, que fez publicidade a um pequeno frigorífico, geladeira no Brasil, utilizando o slogan"O Pequeno que satisfaz"e que na época em que o mote para o Brasil era "Ninguém segura este País" lançou um LP com o título "Ninguém segura este Nariz". Juca, um excelente colaborador para o "Galo", vou ver se encontro alguma coisa.
Adriano, tantas vezes me tira as palavras do teclado que anseio pelas suas memórias. E já agora Alvega, não é preciso ter vivido no Brasil para apreciar Juca.
Trabalhou em Publicidade em Portugal, Brasil e Estados Unidos.
Colaborou, igualmente, na Rádio("As Noites Longas do FM estéreo"), na Televisão ("O Jornalinho")e na Imprensa escrita.
Publicou vários livros de short stories, "O Galo de Barcelos ao Poder"(Moraes editora ), "As Noites Longas"(Rádio Comercial ),"Gostastes?"( Bizâncio)e "Photomaton"(MDS).
É um dos autores d'"O Canto do Galo"( Bizâncio) e do "Tamanho não é Qualidade" (MDS).
Mais recentemente, de novo pela Bizâncio, publicou "Cozinha Fácil para Homens que não sabem estrelar um ovo".
Já o Juca Chaves dizia"Apressado come Cru..."
ResponderExcluirMeu Deus, alguém que conhece Juca Chaves, mas o que ele dizia mesmo era "Mexa-se, mexa-se é gostoso para xuxu...mas nunca tão depressa, quem tem pressa come cru".
ResponderExcluirQue bom ter recordado o grande/pequeno Juquinha.
Sapho, todos nós que estivémos ou vivemos no Brasil -- e aqui não somos assim tão poucos... -- conhecemos e apreciamos o grande Juca Chaves... :-)
ResponderExcluirJuca Chaves um dia viajando junto a uma mineira( de Minas Gerais)que regressava a casa, depois dum fim-de-semana passado no Rio,
ResponderExcluirouviu-a dizer:"Enfim, juntos!"
ao que ele respondeu:"Mas eu nem a conheço"
"Me perdoe, eu estava falando com os meus joelhos!".
Juca, que fez publicidade a um pequeno frigorífico, geladeira no Brasil, utilizando o slogan"O Pequeno que satisfaz"e que na época em que o mote para o Brasil era "Ninguém segura este País" lançou um LP com o título "Ninguém segura este Nariz".
Juca, um excelente colaborador para o "Galo", vou ver se encontro alguma coisa.
Quando começam a falar de "fósseis", sem ofensa, parecem os Pais.
ResponderExcluirAdriano, tantas vezes me tira as palavras do teclado que anseio pelas suas memórias.
ResponderExcluirE já agora Alvega, não é preciso ter vivido no Brasil para apreciar Juca.