Final de um excelente filme que pela sua intensidade deixa-nos pregados e incrédulos de tanta miséria num país considerado uma das potências mundiais. A realização, os vários planos, a sequência de imagens e a forma como Jamal Malik, um órfão de 18 anos dos subúrbios de Mumbai, cuja incrível história da sua vida e a da rapariga que amou mas que perdeu, lhe deu as respostas de um concurso. Sem interesse no dinheiro e com um único propósito de se dar a vêr àquela cuja esperança de a rever lhe foi dando forças para se manter sempre pronto a um dia ser feliz. Extraordinário. Daqueles filmes que sem nenhum nome sonante da alta roda cinematográfica e com interpretações infantis simples e realistas, nos abana.
Percebo o que diz relativamente a não existirem nomes sonantes. No entanto, não nos podemos esquecer do realizador Danny Boyle, realizador também de Trainspotting, que não é propriamente um desconhecido embora corra à margem dos grandes círculos comerciais. De qualquer modo, é de facto um filme extraordinário com um banda sonora também excelente, da qual faz parte esta música Jai Ho do final ao melhor estilo de Bollywood! A ver rapidamente antes que a abordagem do filme esteja muito divulgada...
Para além do realizador comum,o filme de 1996 tem outra semelhança,a exploração de um submundo.No primeiro caso o mundo da Droga numa cidade inglesa e no Slum Dog o mundo da miséria na Índia.Dois grandes momentos de cinema,de qualquer maneira.
Trabalhou em Publicidade em Portugal, Brasil e Estados Unidos.
Colaborou, igualmente, na Rádio("As Noites Longas do FM estéreo"), na Televisão ("O Jornalinho")e na Imprensa escrita.
Publicou vários livros de short stories, "O Galo de Barcelos ao Poder"(Moraes editora ), "As Noites Longas"(Rádio Comercial ),"Gostastes?"( Bizâncio)e "Photomaton"(MDS).
É um dos autores d'"O Canto do Galo"( Bizâncio) e do "Tamanho não é Qualidade" (MDS).
Mais recentemente, de novo pela Bizâncio, publicou "Cozinha Fácil para Homens que não sabem estrelar um ovo".
Final de um excelente filme que pela sua intensidade deixa-nos pregados e incrédulos de tanta miséria num país considerado uma das potências mundiais.
ResponderExcluirA realização, os vários planos, a sequência de imagens e a forma como Jamal Malik, um órfão de 18 anos dos subúrbios de Mumbai, cuja incrível história da sua vida e a da rapariga que amou mas que perdeu, lhe deu as respostas de um concurso. Sem interesse no dinheiro e com um único propósito de se dar a vêr àquela cuja esperança de a rever lhe foi dando forças para se manter sempre pronto a um dia ser feliz.
Extraordinário. Daqueles filmes que sem nenhum nome sonante da alta roda cinematográfica e com interpretações infantis simples e realistas, nos abana.
Percebo o que diz relativamente a não existirem nomes sonantes. No entanto, não nos podemos esquecer do realizador Danny Boyle, realizador também de Trainspotting, que não é propriamente um desconhecido embora corra à margem dos grandes círculos comerciais.
ResponderExcluirDe qualquer modo, é de facto um filme extraordinário com um banda sonora também excelente, da qual faz parte esta música Jai Ho do final ao melhor estilo de Bollywood!
A ver rapidamente antes que a abordagem do filme esteja muito divulgada...
Para além do realizador comum,o filme de
ResponderExcluir1996 tem outra semelhança,a exploração de um submundo.No primeiro caso o mundo da Droga numa cidade inglesa e no Slum Dog o mundo da miséria na Índia.Dois grandes momentos de cinema,de qualquer maneira.