quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Blade Runner

Sou suspeito para falar, ou escrever, acerca do Blade Runner porque é um dos meus filmes preferidos e que já vi mais de vinte vezes.
Filmado em 1982 por Ridley Scott, conta com um elenco de luxo onde se destacam Harrison Ford como Deckard, caçador de replicantes, Rutger Hauer, numa das suas melhores interpretações e, ainda, Sean Young, Daryl Hannah, Brion James...
A acção decorre em 2019 numa Los Angeles gótica e super povoada por orientais, tendo o visual do filme , que é sem dúvida uma das suas atracções maiores , sido concebido por Syd Mead.
A trilha sonora é de Vangelis e ajuda a compor o ambiente decadente que percorre todo o filme desde os mercados de rua, onde se pode comprar literalmente tudo, à magnífica arquitectura , bem presente no decorrer de toda a acção.
É um filme cult, não tendo tido grande aceitação inicial nas salas de cinema, mas que foi um dos primeiros a ser editado em DVD. Mais recentemente, foi lançada uma Director Cut, versão mais pessoal de Ridley Scott.
De cada vez que se visiona este filme , descobrem-se sempre novos pormenores....A não perder!

Um comentário:

  1. Sem dúvida também um dos meus favoritos.
    Recentemente efectuei o download Versão Final cut. Para quem estiver interessado segue o link: http://www.mininova.org/tor/1103407

    ResponderExcluir