quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Jogging Matinal

O primeiro ministro corria que se fartava.
Principalmente durante as viagens oficiais, rodeado de jornalistas e câmaras de televisão...
Era vê-lo na Muralha da China, com mais de quatrocentos e vinte e oito chineses à sua volta ,sete dos quais vendedores de malas Louis Vuitton de imitação, pisando aquelas pedras centenárias com galhardia.
No Calçadão, em pleno Rio, com dezenas de turistas, vários pivetes, algumas mulatas chegadas do ensaio da Madureira, uma drag queen de regresso a casa, lá vai ele veloz, parando apenas para algumas breves palavras para o Globo Repórter...
Ladeado pelo pequeno Sarskosy e pela bela Bruni, podemos observá-lo , mais uma vez, com passadas largas a descer os Campos Elíseos, no meio dos incentivos dos nossos conterraneos emigrantes -"Anda-lhe José, vê se ganhas uma medalha !".
Até nos trópicos, enquanto son ami Chavez percorre as avenidas no Rolls blindado cheio de autocolantes "Bush go home!", lá temos o nosso homem, suado, ligeiramente cansado, mas sempre de sorriso fascinante a anunciar mais 20000 empregos, dezoito IKEAS, cinco ou seis Simplex variados e um novo computador com apenas três teclas e sem écran.

Não há dúvida nenhuma que o nosso primeiro ministro corre que se farta.
O país é que não o acompanha...Está parado !

Um comentário:

  1. Corre muito o nosso 1º...mas por vezes também faz graça!? Ontem na inauguração de mais uma estação eólica, respondeu quando questionado, contente com o que ia dizer, "pensemos numa canção da nossa geração: The answer, my friend, is blowing in the wind".
    Para nós, os da tal nossa geração, esta canção teve um significado sério. Continuaremos a ouvir o vento...
    João, the answer my friend, é que o teu blog pode ser uma lufada de ar fresco!
    Margarida

    ResponderExcluir