terça-feira, 23 de setembro de 2008

Círculo Vicioso

Com respiração ofegante e um ar certamente alucinado
entrei no gabinete do Ditador.
Em três saltos alcancei-lhe a secretária.
Encostei-lhe a pistola ao rosto surpreendido e disparei.
O documento que ele estava a assinar caiu no chão.
Os soldados da guarda acorreram
e ao verem a cena deram vivas de alegria.
Aclamaram-me.
Despiram a farda do Ditador e vestiram-na em mim.
Sentaram-me à mesa do defunto.
A primeira ordem que assinei
foi a do fuzilamento de todos os Generais.
A segunda, a da expulsão de todos os estrangeiros.
E da prisão em campos de concentração
de todos os jornalistas.
e da expropiação dos bens de todos os burgueses.
E da conversão de todos os herejes.
E.
...De repente parei.

Um homem com a respiração ofegante e um ar alucinado
acabara de entrar no meu gabinete.
Em três saltos alcançou-me a secretária.
encostou-me a pistola ao rosto surpreendido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário