quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Milo Manara e as suas mulheres


Milo Manara, Maurílio Manara de seu verdadeiro nome, nasceu em Setembro de 1945 e é um criador italiano de Banda Desenhada, conhecido principalmente pelo arrojo dos seus temas sempre carregados de forte erotismo .Depois de ter estudado Pintura e Arquitectura iniciou uma carreira muito produtiva aparecendo em inúmeras publicações italianas de "Fumetti", mas o seu talento só seria reconhecido internacionalmente aquando da criação do personagem HP( inspirado no seu amigo e igualmente criador de banda desenhada, Hugo Pratt) e nas posteriores colaborações com o grande Federico Fellini.

Mas as mais famosas criações de Manara continuam a ser aquelas em que mulheres, sempre belas ,completamente amorais e muito sensuais, se multiplicam em histórias com pouca lógica, nudez abundante e muito erotismo como é o caso dos vários volumes de Click,O Perfume do Invisível, Mel, Curtas Metragens ou, mais recentemente Gulliveriana, Kama Sutra,Bolero ou a História dos Bórgia.

Mesmo sem dar muita importância aos argumentos, por vezes demasiado fantasiosos e pouco consistentes, é sempre um prazer passar os olhos pelos trabalhos deste artista que nos tem dado excelentes produções plásticas no campo da ilustração, da banda desenhada e até da publicidade.

Um comentário:

  1. Hello! I understand this is somewhat off-topic but I needed to ask.

    Does building a well-established blog such as yours require a large amount of work?
    I am completely new to operating a blog however I do write in my diary everyday.
    I'd like to start a blog so I can share my own experience and feelings online. Please let me know if you have any kind of ideas or tips for brand new aspiring bloggers. Appreciate it!

    My web-site; new cellulite treatment

    ResponderExcluir