domingo, 29 de março de 2009

18ª Ladra Alternativa/09


O Centro Cultural Magalhães de Lima, no Largo do Salvador em plena Alfama acolhe a
18ª edição da Ladra Alternativa.
A Ladra Alternativa procura evidenciar o trabalho dos criativos portugueses em áreas como a joalharia, pintura, roupa, fotografia, objectos decorativos e os mais variados
géneros de acessórios de moda.
Aliada à criatividade dos produtos mantêm-se também a preocupação da reutilização e da reciclagem de materiais.
Eu vou para lá agora e depois acrescento
a minha opinião a este post.
Até já!
28 e 29 de Março das 10 às 19h - Entrada Livre

6 comentários:

  1. É pena não dizer de quem é a foto...

    http://www.margapinta.blogspot.com/

    A Blogosfera tem destas coisas...

    Vera

    ResponderExcluir
  2. Lamento duas coisas:
    1 - Que não fale na divulgação que fiz ao evento, sem qualquer interesse directo no mesmo.
    2 - Que não tenha visto que a fotografia está assinada no canto inferior esquerdo Mariana Pintassilgo, pelo que a sua observação não tem qualquer razão de ser.

    Os comentários, Anónimos ainda por cima, têm destas coisas...

    ResponderExcluir
  3. Caro Galo,

    Não estou ligada ao evento mas conheço muito bem o trabalho da Margarida, por isso localizei a origem da fotografia.

    Lamento que:

    1. O nome seja tão pequeno que por ele nunca se chegue ao trabalho da artista, que de forma nenhuma se resume a almofadas de tecido...

    2. Que não tenha visto que o meu comentário estava assinado...

    Vera Tavares de Sousa

    ResponderExcluir
  4. Vera, em primeiro lugar longe de mim iniciar uma polémica em que, reconheço,talvez tenha a minha parte de culpa.
    Ao pretender ilustrar uma acção que me parece interessante procurei uma foto que exemplificasse o tipo de trabalhos que habitualmente estão lá expostos. Como, ainda por cima, a fotografia estava assinada fiquei de consciência tranquila.
    Se a assnatura é pequena (isso é discutível porque clicando em cima da foto esta aumenta)a culpa não me pode ser atribuída mas a quem a assinou. O facto do trabalho da artista não se resumir ao mostrado na foto também não vem ao caso...
    Quanto ao facto de não ter reparado na assinatura final Vera e me ter ficado pelo Anónimo incial é minha culpa e desatenção.
    Posto isto, e julgando que tudo já está devidamente esclarecido, o que me diz a fazermos um post relativo à Obra Geral da sua Amiga? Pelo pouco que conheci, parece-me que faríamos uma coisa interessante, o que acha?
    Diga qualquer coisa...

    ResponderExcluir
  5. jesuscristo, Vera, tanta amargura a tão pouco propósito. :-)

    ResponderExcluir
  6. Divulgação da Feira ( confesso que não conhecia), divulgação da Artista ...e ainda se queixam? Só nesta terrinha!

    ResponderExcluir