sábado, 28 de março de 2009

O banho do Padre João

Era sábado, dia do banho do Padre João.
A jovem Irmã Madalena já havia preparado a água
e as toalhas, exactamente como o velho Padre gostava.
A Irmã Madalena foi também instruída
para não olhar para o corpo nu do Padre,
e fazer apenas o que ele lhe pedisse.
E que rezasse...

Na manhã seguinte, a Madre superiora perguntou
à Irmã Madalena se o banho havia decorrido bem.
- Ah! Madre - disse Irmã Madalena - eu fui salva!
- Salva? Como assim? - Perguntou a Madre superiora.
- Bom, quando o Padre João estava todo ensaboado,
ele pediu-me para enxaguá-lo.
Enquanto eu estava tirar o sabão, ele guiou
a minha mão para o meio das suas pernas,
onde disse que Deus guarda a chave do paraíso.
Então, disse-me que se aquela chave
coubesse na minha fechadura,
os portões do Paraíso abrir-se-iam para mim
e eu teria a salvação e a paz eterna.
Então, o Padre João colocou a chave do Paraíso
na minha fechadura. Primeiro foi uma dor horrível,
mas o Padre disse que o caminho da salvação
é mesmo doloroso, e que a glória do Senhor
iria encher o meu coração de êxtase.
Assim foi, e eu fui salva!
- Aldrabão!!! - Berrou, furiosa, a Madre superiora
- Há mais de trinta anos que ele me diz que aquilo
é um apito para chamar os anjos...

Enviado por Paula B.

2 comentários: