sexta-feira, 27 de março de 2009

E se o Mundo fosse (?) das Mulheres ?

Partindo do pressuposto, errado, de que ainda não é...
resolvemos publicar algumas imagens provocatórias.







Se o Mundo fosse das Mulheres muitas das obras de arte, tais como hoje as conhecemos, seriam diferentes. A começar pela Capela Sistina...
E já que estamos no Vaticano, em vez de Papa
teriamos uma Papisa, o que, diga-se em abono da verdade, não poderia piorar mais as coisas do que elas já estão.

Os Homens engravidariam, essa já dói, e muitos dos símbolos gráficos teriam que ser alterados.








As armas e veículos bélicos teriam um refreshing na decoração e harmonia cromática e, finalmente, as moçoilas louras de amplos silicones seriam substituídas por mocetões com peitorais amplos, igualmente.
Como desde os meus Playboys juvenis nunca mais folheei esse tipo de publicações, não me preocupo.








Em resumo, se as Mulheres ainda não estão no Poder, o que duvido, podem tomá-lo tranquilamente, porque eu não levantarei um dedo para me defender.
A única parte menos agradável é da Gravidez Masculina,
mas para essa ...eu já devo ter entrado na Andropausa !!!

8 comentários:

  1. Nós Mulheres gostamos de dizer que o Mundo,já, é das Mulheres mas, infelizmente, as Mulheres continuam a ser exploradas no Trabalho, trabalhando mais e ganhando menos que os Homens,em Casa onde desempenham muito mais funções que os seus parceiros, na Política onde são ainda excepção, e no geral em todos os escalões da Sociedade

    ResponderExcluir
  2. O mundo vai ter de contar muito mais com as mulheres. Pela simples razão que, ao que parece, somos mais. Por outro lado, as mulheres vão ter de preparar-se para isso. Muitas vezes a discriminação começa nelas próprias.Pior que o feminismo, só mesmo o machismo feminino.

    ResponderExcluir
  3. Mulheres ao Poder !!
    Já !
    Contem com o meu apoio porque continuo, felizmente, a gostar muito delas .....

    ResponderExcluir
  4. Margarida Ferreira dos Santos27 de março de 2009 07:38

    Nós mulheres também gostamos muito de vocês!
    Quanto a mulheres e poder ainda existe um longo caminho a percorrer. Às mulheres faltará construirem o "seu" próprio poder, que poderá ser diferente do poder masculino.
    Isto de mulheres ao poder, sendo esse poder o vigente e tão marcadamente masculino, acabará por dar asneira! E aí, concordo plenamente, o machismo feminino é de facto muito mau.

    ResponderExcluir
  5. Pelos vistos este continua a ser um tema sensível...
    Basta ver como um post, declaradamente bem disposto, pôs várias comentadoras com sentido de humor a responderem muito a sério.

    ResponderExcluir
  6. Nós já temos o nosso Mundo, que em alguns aspectos é coincidente com o vosso mas em muito outros,felizmente,está avançado anos luz.

    ResponderExcluir
  7. Gosto do ponto de vista que tudo se tornaria muito muito pink!

    ResponderExcluir
  8. O mundo talvez ainda não seja das mulheres no aspecto do Poder - Económico e Político - mas já o é há muito na vida do dia-a-dia, Educação dos Filhos,gestão prática da Família, decisões importantes que afectam todos, etc...
    Eu, pelo menos, sinto-o assim.

    ResponderExcluir