sexta-feira, 20 de março de 2009

Alberto João no seu melhor...

Entrevista a
Alberto João Jardim:
- O que pensa sobre o aborto?
- Considero-o um
péssimo 1º. ministro
e está a governar
muito mal o País.

Enviado por Fernanda Andrade

10 comentários:

  1. Gosto dele mas admito que outros o não suportem..
    Fala muito mas também acerta muito !
    E tem aquilo que hoje falta a muitos portugueses.

    ResponderExcluir
  2. Acho que cada um gosta daqueles com quem se identifica mais mas não podemos esquecer que este indivíduo, cultivando um certo ar bonacheirão e popular, é um cacique à maneira antiga para quem a democracia é uma palavra vã que só serve para atingir os fins a que se propõe.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que vivemos numa democracia. Ganhámos o direito a dizer o que pensamos.

    E esta questão do 25 de Abril e da nossa jovem democracia, deixo para outro momento... Mas indubitavelmente ganhámos o direito a dizer o que pensamos.

    Coisa que o Alberto João faz como ninguém... Mas o Salazar também dizia e fazia o que pensava...

    A liberdade de expressão implica o uso da palavra com sentido de responsabilidade. E as palavras têm força, como dizem os Ciganos.

    E o sentido de responsabilidade em democracia implica, acredito eu, o respeito pelos outros, a consciência das consequências dos nossos actos, verbais e não verbais...

    E no caso do Alberto João, implica também o sentido de serviço público!! Que parece estar em desuso na classe política...

    Ele fala muito... Mas os Madeirenses não!

    ResponderExcluir
  4. Eu também considero engraçadas as suas piadas e habituais comentários. E tenho pena por ver tanto desperdício de talento. Um dom tão subvalorizado que outros, bem menos interessantes, exploram em medíocres exibições de "stand up comedy"... Enfim...
    Quando é que um canal de tv lhe dá oportunidade? Algo do género "Diz que é uma espécie de Democracia"
    Ninguém valoriza este lindo Jardim, no meio do mar plantado.

    ResponderExcluir
  5. Para mim político é tudo feijão do mesmo saco...mas dos patrícios este é o mais bacana de todos. Parece o Chacrinha.

    ResponderExcluir
  6. No aspecto caricatural,que ele manobra com muita habilidade, não há quem ganhe ao Vice Rei da Madeira, mas ao mesmo tempo joga com o medo que muitas pessoas têm de verem os seus postos de trabalho postos em perigo se manifestarem opiniões contrárias às dele.

    ResponderExcluir
  7. Tive a "honra" de estar com esta figura em duas ou três ocasiões da minha acidentada vida e posso dizer que"na intimidade" e sem os holofotes dos media, este"barão" é bem mais sinistro e sem graça do que quando está a representar para os telejornais.

    ResponderExcluir
  8. Este senhor diz o faz o que lhe "dá na real gana" e com os dinheiros do "contenente" governa-se à grande e à francesa - qual monarca africano.

    ResponderExcluir
  9. O problema, ou a explicação,é que este senhor, mesmo sendo verdadeiras muitas das críticas feitas, tem obra...enquanto outros muito mais democratas,eventualmente, não têm nada para mostrar.

    ResponderExcluir
  10. o grande mérito desse gaju é ter inventado, e ter conservado, o João Carlos Abreu. just my 2 cents...

    http://www.madeira-edu.pt/P%C3%A1ginainicial/Escolas/Portef%C3%B3lioescolas/tabid/314/ctl/Read/mid/1234/InformacaoId/24/Default.aspx

    ResponderExcluir