terça-feira, 14 de abril de 2009

O Adultério

Naquele dia consegui despachar-me mais cedo do consultório.
Magali ia ficar radiante…
Queixava-se de que eu chegava todos os dias tardíssimo.
Comprei uma garrafa de champagne e as suas trufas preferidas.
Durante o breve trajecto, imagens inebriantes
enchiam-me o pensamento.
Magali a abraçar-me com os seus braços marmóreos,
a aconchegar-me no seu seio generoso,
a apertar-me entre as ginasticadas coxas.
Resolvi prolongar a surpresa.
Não toquei à porta do apartamento.
Procurei as chaves no bolso do sobretudo, abri a porta devagar.
Já na sala, libertei-me do sobretudo, despi o casaco,
atirei a gravata para o sofá, descalcei-me.
Não se ouviam quaisquer ruídos em toda a casa.
Só uma leve música que vinha do quarto.
Percorri os poucos metros do corredor.
E então parei, surpreso…

Comecei a ouvir, de modo inequívoco, gemidos de amor.
Primeiro leves, ronronados, depois gritados,
urgentes, selvagens.
Petrificado, tentei alinhar os pensamentos.
Magali, a minha fiel Magali a enganar-me?E com quem?
Empurrei, ligeiramente, a porta…
No nosso leito de amor, Magali desfalecia nos braços de…
Tonas?!??? O meu amigo Tonas? O meu melhor amigo?
Esta segunda surpresa, deixou-me em estado de choque.
Tonas? O meu amigo dos futebóis e das farras.
O meu companheiro do Poker às quinta feiras.
A cólera começou a subir por mim acima.
A vista toldou-se-me de vermelho…
Não sei como cheguei à cozinha, e apanhei um facalhão.
Dei um pontapé na porta e entrei no quarto de rompante…
A primeira a ver-me foi a Magali.
Pudera, o Tonas na posição em que estava
tinha pouco ângulo de visão.
Vi-a a fazer gestos desesperados e a apontar para o Tonas.
Na altura não percebi, e exclamei furioso:
“- Magali, Tonas, como é que me puderam fazer isto a mim?”.
Só então, um despenteado Tonas se soergueu
e olhando-me espantado, perguntou:
“- Silvério, o que fazes tu aqui ?
E logo hoje que troquei de turno e não trabalho à noite?
Logo hoje que estava com a minha estimada esposa
a pormos as contas em dia. Não é Magali ?”

3 comentários:

  1. Estas short stories estão muito sex, video &lies!
    Venha uma com video...

    ResponderExcluir
  2. E não retratarão afinal as práticas habituais das gentes das capitais?

    ResponderExcluir
  3. E nos campos, serras e planaltos é tudo bem comportado?
    Será então por isso que há tanta má disposição !!!!

    ResponderExcluir