quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Sal&Pimenta - Tempero semanal por José Manuel de Sousa

GOLFE

O jogo de golfe é uma modalidade que em Portugal sempre foi considerada como desporto para elites ou seja para os mais ricos.
Na verdade em alguns países ainda é o caso, o nosso incluído, mas, por exemplo, em França a popularidade do golfe foi conseguida com campos municipais, em muitos casos gratuitos, sobretudo para jovens iniciados.
É certo que o equipamento custa bastante dinheiro e um dia a praticar pelo menos dezoito buracos, o normal, atinge valores em Portugal absolutamente incomportáveis para classes menos abonadas.
No entanto, os nossos vários campos de golfe, com destaque para os do Algarve, atraem milhares de estrangeiros para quem o nosso clima habitualmente ameno, quando comparado com o seu países de origem, constitui um pólo acrescido de atracção.

São já muitos os portugueses que praticam golfe, mas esta semana temos noticia de que pela primeira vez um presumível golfista foi aparentemente vitima mortal deste desporto.

E logo no Algarve.

Pelo que relataram os jornais, separado da mulher a quem parece que agredia quando sob efeito da bebida, terá procurado exercer novos actos de violência com um taco de golfe.
Só que a ex esposa talvez também praticante da modalidade, terá arrancado o taco das mãos do seu ex marido e desferiu certeiro golpe que logo o matou.

O caso é triste e faz crescer as estatísticas da violência entre casais que parece estar a aumentar em Portugal, na minha opinião fruto das penas leves aplicadas pelos nossos Tribunais e igualmente da trivialidade com que se noticiam tais crimes.

Aligeirando esta croniqueta na medida do possível, temos agora de juntar o golfe ao grupo dos desportos violentos !

Retenho o aviso mas, felizmente, já não pratico .

José Manuel de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário