quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Unidos da Tijuca eleita a melhor Escola de Samba do Carnaval 2010

Pela primeira vez em 74 anos, a Unidos da Tijuca conquistou o título de melhor escola de samba do carnaval do Rio de Janeiro. O resultado foi conhecido, ontem, após uma grande disputa com a Beija-Flor e a Grande Rio, sendo que a vantagem sobre esta última foi de apenas 0,5 pontos.

O título de 2010 é o primeiro da escola do Morro do Borel na era do sambódromo. É também o segundo ano consecutivo em que o título do carnaval do Rio fica no bairro da Tijuca. Em 2009, ganhou o Salgueiro, também do mesmo bairro, e grande rival da Unidos.

A Unidos da Tijuca, que desfilou na primeira noite do Grupo Especial na Sapucaí, explorou mistérios da humanidade. Estes brasileiros não fazem a coisa por menos...
A Unidos da Tijuca, actualmente presidida pelo português Fernando Horta (radicado no Brasil desde 1965), apresentou um inovador e surpreendente enredo sobre o segredo, que foi sugerida, através da rede social Orkut, por um jovem que, curiosamente, era apoiante da Salgueiro.
O principal destaque da Escola, Adrienne Galisteu, conhecida apresentadora brasileira, desfilou, grávida de quatro meses, à frente dos Mafiosos, nome da bateria dos Unidos.

Num aparte pessoal, conheci este tal Fernando Horta quando, o ano passado, fui ver um ensaio da Unidos da Tijuca, com o apadrinhamento de um simpático motorista de táxi que acumulava com o ser da bateria da Escola e pai de uma das destaques, mulata de rara beleza.
Pois o desenrascado carioca ( ...e não o são todos?) foi cochichar algo ao ouvido do Presidente da Escola ( o Fernando Horta) que logo nos convidou (...eramos 8) para o seu camarote.
A frase com que ele me saudou foi a seguinte " ...Major, não é verdade?"
Não respondi nada, mas ainda hoje estou para saber o que é que o motorista lhe terá dito.
Depois foi ver toda a noite, para além do ensaio geral da Escola, que teve direito a um apagão de mais de uma hora, um rodopio de personagens estranhíssimos que iam pedir a benção ao padrinho tuga...
...Só no Rio !!!

4 comentários:

  1. Foi um ensaio e peras!!!! Inesquecível. Fico contente com o prémio

    ResponderExcluir
  2. Também com os argumentos aqui apresentados...a vitória estava no papo (sentido figurado, claro !)

    ResponderExcluir
  3. Adoro o Brasil, mas em terra de "Córónéu" é natural que tb. se respeite o "Majó"! :))

    ResponderExcluir