sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Maria Rueff, a 'rã' do 'Morcego'

Maria Rueff estreou-se, esta quarta feira, na ópera O Morcego, naquilo que a própria actriz classifica como uma experiência extraordinária e na qual interpreta a personagem Frosch

A personagem interpretada por Maria Rueff é a de uma rã, figura cómica nesta ópera de Johann Strauss, que quando, em 1992, subiu pela última vez ao palco do São Carlos, numa outra produção, teve Raul Solnado a representá-la.

Esta encenação de O Morcego é da actriz e encenadora alemã Katharina Thalbach, ligada ao Berliner Ensemble (companhia alemã de teatro fundada por Bertolt Brecht e pela mulher deste, Helene Weigel, em 1949).

Entre outros, o elenco integra o tenor Wilhelm Hartmann (Gabriel von Einstein), a soprano Edith Lienbacher (Rosalinde), o tenor Carlos Guilherme (Dr. Blind) e o barítono Bernd Weikl (Dr. Falke). Composta por Johann Strauss, O Morcego (Die Fledermaus) é uma opereta em três atos com libreto de Carl Haffner e Richard Genée, baseado na peça La Réveillon, de Henri Meilhac e Ludovic Halévy, estreada em Viena em 1974.

No São Carlos, O Morcego, que estreou dia 24, terá mais seis récitas: dias 26 de Fevereiro e dias 1, 3, 4 e 7 de Março (20h) e dias 28 de Fevereiro e 6 de Março (16h).

Um comentário:

  1. Alguém me disse que , neste "O Morcego", há "escutas", "benfica" e "Pinto da Costa"...género "compere", da revists à portuguesa!
    Gosto do trabalho de Maria Rueff.
    O que acontece é que, provavelmente, o seu lugar não é num teatro de ópera.
    É pena!!
    E não é a primeira vez que lhe dão destes presentes envenenados...

    ResponderExcluir