quarta-feira, 25 de março de 2009

Avant que l'ombre...- Mylène Farmer


Mylène Farmer, nasceu em Montreal, Canadá, mas vive desde os oito anos em França, terra natal dos seus pais. Tem sido, nas últimas duas décadas, a cantora mais popular de língua francesa, tendo já ultrapassado a marca das 30 milhões de cópias vendidas, o que a torna igualmente a artista com maior sucesso, desde sempre, em território francês. Os vídeo clips arrojados ( existe um, que um dia passaremos aqui no"Galo", em que Mylène se vai despindo enquanto canta uma das suas canções) e temas fortes, mas de intenso cariz romântico, fazem com que a sua multidão de admiradores, na maioria jovens, como se pode comprovar neste vídeo, tenham vindo a aumentar a cada ano que passa. Como a música francesa actual não é muito ouvida nas nossas rádios, aqui fica um cheirinho para os mais francófonos...

3 comentários:

  1. Confesso que não conhecia( andamos tão afastados de todo o tipo de cultura francesa seja música, cinema ou mesmo literatura...)mas gostei.
    Pelo que me foi dado apreciar fico à espera, ansioso, pelo tal do strip...

    ResponderExcluir
  2. Já não viajo sem ela.
    Uma amiga francesa apresentou-ma. Envia-me discos que colecciono no porta-luvas.
    Canto imenso e de cor lá vou pela letra fora.
    Fora do habitáculo não me atrevo. Nem no duche!
    Alguém pode ouvir-me e multar-me pelo atropelo à língua. É que ainda não aprendi a fazer aquele biquinho nos lábios...

    ResponderExcluir
  3. Também não conhecia mas é tão difícil ouvir, pelas rádios ou televisões, música francesa que confesso gostei e já ouvi hoje duas ou três vezes, enquanto percorria os outros textos.Mais se possível.

    ResponderExcluir