domingo, 1 de março de 2009

Congresso do PS em Espinho...sem espinhas!

Analisando o Perfil do Leitor-Padrão do "Galo" chegámos à conclusão que são pessoas de múltiplos afazeres sociais ( temos exemplos, com festas de aniversário diárias até às 07h da manhã), muitos interesses culturais ( ele é vernissages, estreias, inaugurações, provas de queijos e vinhos, uma loucura), vida profissional intensa
( breakfast no Marriott de New York, almoço no Tour d'Argent, jantar no El Buli barcelonês e chegar a casa a tempo de deitar as crianças, no T2 da Reboleira), uma vida amorosa polivalente ( com múltiplos parceiros, parceiras e até um Teddy Bear) enfim, pessoas com pouco tempo livre para verem, mesmo de raspão, na diagonal e com o televisor desligado, o Congresso do PS deste fim de semana.
Assim o nosso Departamento de Síntese e Resumos Concisos, depois de já ter elaborado o Resumo da Obra do Lobo Antunes em 3 folhas A4, a dois espaços, com inclusão das Crónicas da Visão e de todas as receitas do Escritor, enquanto Médico, resolveu elaborar um trabalho semelhante, relativo ao 16º Congresso que hoje terminou.
A partir daqui tudo o que estiver em itálico são transcrições reais dos Participantes ou dos Jornalistas presentes, sem ordem croólógica ou qualquer critério. Se lerem com atenção ficarão por dentro do espírito do Congresso, se não lerem, ficam na mesma...
Durante a primeira hora fiquei na dúvida se me tinha enganado e se não estaria a assistir ao 10º aniversário do Bloco, tal foi o número de vezes que o nome do Bloco foi repetido pelas duas principais figuras do Partido. Mas vamos ao que interessa...
As Cores de um Congresso
Azul Obama e Vermelho PS, não sabem o que é? Não se preocupem porque mais ninguém sabe.
A Banda Sonora
A Música, depois do célebre Vangelis, foi agora a Banda Sonora de"Os Homens do Presidente".
Casamentos Homossexuais
Não gosto de Cavalos com Cavalos, Porcos com Porcos ou Galos com Galos palavras de Horácio Santiago (nós por cá, ficámos preocupados com a parte dos Galos, mas não temos a certeza que tenha sido uma provocação).
Política de Novos Empregos
Todos os Analistas foram unânimes em achar que o Congresso é um excelente local para Obtenção de bons Empregos.
O Apagão
Perto das 23h deu-se um Apagão e o PS mergulhou na mais profunda escuridão.
Campanha Negra ?A Oposição não é culpada...afirmou Almeida Santos.
O Presidente da Cãmara de Espinho, José Mota, disse que a Câmara paga as contas todas e nós pagámos esta factura.
A ausência de Manuel Alegre
Ao estar Ausente do Congresso, Manuel Alegre foi o Mais Presente. Confusos? Não faz mal...
A beleza do Zeca
Muito mais bonito em pessoa...Charmoso...muito apresentável...bem vestido, palavras de algumas das fãs que vieram de Cebolais de Cima, na camioneta posta à disposição pelo Presidente da Câmara.
Correcção do Presidente
Mal foi para o ar a notícia acima, o dito Presidente veio informar que a Caminhêta não era da Câmara mas sim do Partido. Aqui fica o desmentido...
Hugo Chavez
Tentando roubar protagonismo ao Manuel Alegre, Hugo Chavez não apareceu (mandou dizer que tinha que ocupar umas fabriquetas de arroz). João Cravinho, por solidariedade, seguiu-lhe o exemplo ( e foi almoçar para o Museu do Arroz, na Comporta).
Ana Gomes
A propósito de Manuel Alegre... Nem o Pai vem, nem almoça(?).
A Força da Mudança
Este é o slogan. Mas afinal é para Mudar ou para não Mudar ?
Confronto de Ideias e Tendências
José Sócrates foi eleito por 1 Voto contra e 996 a favor. Safa, foi por uma unha negra...
Vital Moreira
Caros Amigos, sempre fui daqui ( ...então e o PCP, hem?) Eu tenho competências específicas como Académico e Comentador Político...e?!?
Inimigos
O Bloco de Esquerda(... parasitas e oportunistas), o Público, na pessoa do seu director José Manuel Fernandes e a TVI.
Ricardo Costa
Como desta feita os Jornalistas não puderam entrar na plateia do Congresso queixou-se
as tomadas de imagens só podem ser feitas pelas costas, com excepção de quem está ou vai ao palco...a capacidade de identificar as pessoas pela nuca tem vindo a aumentar.
Não penso que vá ter tantos óscares como o Quem quer ser Bilionário. Faz-me lembrar Cavaco em 91...
A Espanha em pânico
Há uma nova frente a abrir em Portugal.
Prémio Corin Tellado
Sócrates de lágrima ao canto do olho depois de ver o vídeo que mostrava o Marócas, o Guterres, o Constâncio(?) e o Magalhães...compreende-se.
Frases Chave
País de Oportunidades...é assim que se prepara o Futuro...o tempo não está para Demagogias nem Aventuras ... a Democracia faz-se todos os dias. Não tem feriados, nem faz férias...a Oposição, um folhetim sem nexo...é graças ao PS que a Crise está a ser combatida... Responsabilidade, Modernização, Democracia e Igualdade, são apenas Marcas, mas que puxam Portugal para cima
( Sócrates dixit).
Ideia Força
Vencer 2009 (...as Eleições) ...e, já agora, a Crise e o Desemprego, não?!??
Resumo Final
Pedimos a Maioria absoluta

Espero que tenham ficado elucidados. Eu não...

5 comentários:

  1. jesus. h. christ... obrigado pelo update, ha 3 semanas que não passo dos canais da fox.

    ResponderExcluir
  2. Retrata bem o vazio de ideias e soluções que durante três dias aconteceu em Espinho.
    E para quando uma coisa semelhante a esta, mas do aniversário do Bloco de Esquerda onde tanto ódio pela verdadeira Esquerda popular foi destilado?

    ResponderExcluir
  3. Lamento,MTH,mas o "Galo" ainda não é à la carte.
    O 10º aniversário do Bloco já passou e, penso eu,não teve qualquer relevãncia particular que merecesse um comentário. Eu pelo menos não descobri nada para além do tom messiãnico e iluminado a que Louçã já nos habituou.

    ResponderExcluir
  4. Deliberadamente tentei, com sucesso, não ver o dito congresso! Mas ainda bem que há destas sínteses para não se perder tudo...
    Extraordinárias as frases em itálico! Ainda bem que disseeste que são da responsabilidade de terceiros, teria achado que era o teu humor no seu melhor!

    ResponderExcluir
  5. Toda a gente percebe que é só propaganda,que não existem conteúdos nem medidas reais, eficientes e programadas, mas depois a única dúvida que fica é se vão ganhar por maioria absoluta ou não.

    ResponderExcluir