sexta-feira, 27 de março de 2009

Os Forcados

Já sei que é um espectáculo bárbaro, já sei que é demonstração de marialvismo e de uma valentia inútil, já sei que o animal sofre, já sei todos os argumentos politicamente correctos e até, apenas, correctos, sem o politicamente. Mas desafio-os, eu gosto muito de desafios, a que vejam esta prova de sacrifício pelo amigo e companheiro, este espírito de grupo que ultrapassa o instinto da sobrevivência, sem sentirem um arrepio, bem lá dentro...

7 comentários:

  1. Depois de no seu comentário já ter dito tudo o que havia a dizer sobre o assunto, nada me resta acrescentar a não ser que não senti qualquer arrepio...só repulsa por tanta estupidez.

    ResponderExcluir
  2. Pois é , tudo isso é verdade mas aparentemente são os últimos portugueses que ainda ....
    " os têm " no lugar, porque quanto a todos nós parecemos amorfos perante tanta porcaria que agora abunda no País com uma governação abaixo dos minimos aceitáveis !

    ResponderExcluir
  3. A "porcaria" que segundo o Zé Manel abunda neste país, não me parece que seja só de agora.

    ResponderExcluir
  4. Hemingway, Llorca, Goya...todos eles tomariam este video como mote de uma obra. Aprove-se, ou não, a tourada, o que está aqui em causa é o espírito de corpo, a própria sobrevivência. Na perspectiva do do touro e do homem.
    Eu fiquei com os olhos a arder!

    ResponderExcluir
  5. Um era um machista talentoso apaixonado por grandes bebedeiras, caça grossa, Espanha e tudo o que afirmasse a sua virilidade,o outro um Poeta, talentoso por igual,e desejoso de escapar ao odioso de ser homosexual na época em que viveu e por fim o terceiro talento indiscutível já é da era dos Afonsinos...
    Quanto aos olhos a arder existem colírios.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo ficando mal visto, eu gosto, e muito, de touradas.Acho essa do sofrimento do touro uma balela.E então o sofrimento da galinha, do pato, do peixe e da couve lombarda?
    O filme emocionou-me muito porque me fez relembrar esta cena a que eu assisti ao vivo.
    E o Zé Manel tem razão ao dizer que estes rapazes são dos poucos, nos nossos dias, que têm os "tomates" no sítio.

    ResponderExcluir
  7. Tanto homem de coxa grossa montados em cima uns dos outros ????Isso não será viadagem, não?

    ResponderExcluir