domingo, 7 de fevereiro de 2010

Serão os Americanos (...mais) Estúpidos (...do que os outros)?

A Contessa enviou-nos este mail, e aqui está o link respectivo, mas sentir-me-ia mal comigo próprio se não acrescentasse as seguintes palavras - um vídeo como este poderia, com muita facilidade, ser feito em França, Reino Unido, Itália...ou Portugal
Nós, Europeus, gostamos de pensar que somos muito mais cultos, que temos muito mais mundo que os Americanos, o que, na minha opinião, não é necessariamente verdade.
No período em que vivi nos Estados Unidos conheci pessoas, e foram muitas, para quem as visitas semanais a Museus, a Galerias de Arte, a espectáculos de Dança, Ópera ou Teatro eram, certamente, muito mais habituais do que para a média dos nossos compatriotas.
Em todos os países, existem broncos ( ...e neste vídeo temos uma meia dúzia deles) mas, embora reconfortante para o nosso ego e para a nossa auto-estima, será bom não tomarmos a árvore pela floresta.
Just my two cents...como diz o nosso amigo.

4 comentários:

  1. Não são mais estúpidos e menos cultos, apenas vivem acreditando que são o centro do mundo e que para lá das fronteiras, nada ou pouco mais merece consideração.
    No entanto, reverenciam discretamente quando um europeu lhes entra em casa.
    Meu saber de experiência feito.

    ResponderExcluir
  2. "Nós, Europeus, gostamos de pensar que somos muito mais cultos, que temos muito mais mundo que os Americanos, o que, na minha opinião, não é necessariamente verdade."

    Johnny, faz muito tempo que não ouvia nada de tão sensato.

    ResponderExcluir
  3. E por vezes, ignorar um certo número de coisas (e com isto gostaria que se entendesse que não faço a apologia da ignorância e da burrice, longe disso...) faz parte das nossas defesas, no sentido em que há pessoas que não estão interessadas no "Live fast, die young, and have a beautiful body" e enfim, estão no seu direito.

    :-)

    ResponderExcluir
  4. Galo...
    Fizeste muito bem, quando ampliaste a "coisa"...
    Infelizmente, já tenho visto coisas iguais, ou piores, em Portugal, e não só!

    ResponderExcluir