quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mário Crespo enganou-se - Ferreira Fernandes

João Vieira Pereira, subdirector do Expresso, escreveu isto no Twitter, ontem: "Ferreira Fernandes critica [que] Crespo 'invoca testemunhas, mas não as revela', isto no DN que denunciou fontes de outro"... Critiquei? A sério?
João Vieira Pereira, subdirector do Expresso, é daqueles que quando lê "João Vieira Pereira, subdirector do Expresso", lê, entende, isto e só isto: "sub".
E isso é um drama. Dos subdirectores do Expresso e dos portugueses em geral.
Leiam a generalidade dos jornais ou ouçam, o que é quase igual, o Sô Bento da mercearia.
Eu escrevo curto porque tenho essa ideia do jornalismo, usar os pormenores para contar o que sei do mundo.
Tenho um infinito cuidado em dar um passo pequenino de cada vez.
Mas há sempre os que abrem os braços como os pescadores aldrabões - pensam que tudo é geopolítica. Ontem, o que eu quis dizer - e disse - foi que Mário Crespo é um bom profissional.
O que é notório, acrescentei também.
Então, se alguém ouviu dizer, como se disse, que Mário Crespo é um "impreparado profissional", a primeira questão é: foi dito? Mesmo?
Essa era a minha crónica de ontem: sobre a minha incredulidade de que alguém tivesse considerado Crespo um "impreparado profissional".
E não se veja nisto um elogio corporativo.
Sei que também há jornalistas sub.

Ferreira Fernandes in Um ponto é tudo ( Diário de Notícias)

4 comentários:

  1. O Francisco José Viegas que é um homem culto e tem muita graça dizia num programa da Constança Cunha e Sá já não me lembro em que canal de Têvê que nem percebia como se chamavam redes sociais a essas 'coisas' quando aquilo seria antes "uma coscuvilhice permanente" e "centros de difusão de patetices"...

    lol !!

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Realmente o que foi escrito devia ter sido entendido por inteligencias medianas, a conclusão do que aqui digo é mais do que evidente !

    ResponderExcluir
  3. Isto, como vem sendo habitual, está a cheirar muito mal! hoje de manhã ouvi na rádio o clone do sócrates (silva pereira para quem tenha dúvidas)incomodado com "este diz que disse, alguém que ouviu alguém na mesa do lado, já não se pode falar ao telefone, nem à mesa do restaurante" (aqui traiste-te mesmo rapaz), "o governo não pode dar importância a bisbilhotices (fora com as calhandrices)senão isto fica imparável". E por falar em imparável, parem lá com mouras guedes, monizes, rebelos de sousas e crespos. Nada como o ataque para uma boa defesa, mas está na hora do senhor primeiro ministro pensar "porquê eu?", porque ou está a ser injusta e diabolicamente perseguido, ou é mesmo verdade tudo o que vem a público. Resta uma terceira hipótese: provocar uma crise política, ir para eleições e tal...

    ResponderExcluir
  4. Nunca mais vou almoçar ao Tivoli...

    :-))

    ResponderExcluir