segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O Pinto (Filipe) que canta de Galo

O concorrente Filipe Pinto, de 21 anos, venceu esta noite a final da terceira edição do programa 'Ídolos'. Filipe Pinto recebeu a maior parte dos votos do público e sagrou-se vencedor do programa da SIC. Durante a emissão, os apresentadores referiram que, desde o último domingo, foram registados mais de um milhão e 400 mil votos.
Filipe tem 21 anos, é natural de S. Mamede de Infesta, Matosinhos, e estuda Engenharia Florestal.
Com a vitória no "Ídolos" ganhou um curso de voz durante seis meses na London Music School, uma das mais prestigiadas escolas de música do mundo, em cujos estúdios já gravaram músicos como os Queen, Madonna, Stevie Wonder ou Björk.

Depois de receber o prémio, Filipe Pinto agradeceu ao público - "Obrigado, malta!" - e interpretou o tema "Ouvi dizer", dos Ornatos Violeta. Modificou alguns dos versos para exprimir a sua emoção: "Eu não estou a acreditar no que me está a acontecer", cantou.
Na gala de ontem estiveram presentes 1500 pessoas na assistência dos estúdios da Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos. Mas esta gala não será a última. Segundo Nuno Santos, o director de programas da SIC, está prevista uma "gala de consagração" do vencedor do concurso.
A solo, cada um dos finalistas cantou dois temas: Diana escolheu "Lover, You Should Have Come Over", de Jeff Buckley, e "Mercy", de Duffy, a canção que cantou no seu primeiro 'casting' para o programa; Filipe cantou "Letting the Cables Sleep", dos Bush, e "Better Man", dos Pearl Jam, tema que acompanhou tocando guitarra.

A apresentação desta edição de "Ídolos" esteve a cargo de Cláudia Vieira e João Manzarra e o júri foi composto por Manuel Moura dos Santos (gestor de carreiras de músicos como Rui Veloso e Jorge Palma), que já tinha desempenhado a função na primeira edição do programa, Laurent Filipe (trompetista de jazz), Pedro Boucherie Mendes (director dos canais temáticos da SIC) e Roberta Medina (empresária e produtora do festival Rock in Rio - de cujo fundador, Roberto Medina, é filha).

Parabéns ao Pinto (Filipe)...do "Galo" !!!

Um comentário:

  1. Merecidíssimos Parabéns!
    Deve ter sido o único Ídolos a que assisti, salvo aqueles vídeos q nos chegam, a cada passo, normalmente do Ídolos inglês. Ambos os finalistas muito bons, mas o moço parece ser mais maduro, embora menos espectacular. Aquela carinha de anjo também enternece, é um facto!
    Dá gosto ver que a cena artística portuguesa se enriquece, de dia para dia! Um destaque para o solo de Laurent Pilipe, de que gostei muito.

    ResponderExcluir