quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Era uma vez um Homem

Mini Série de 8 Episódios ( 8/8)

Quando retomei a consciência olhei à minha volta.

Estava, de novo, na sala de reuniões da Agência. Os outros sete participantes da reunião olhavam-me com um ar entre o espantado e o interrogativo.
Arthur King, meio soerguido, no cadeirão Stark de cabedal preto, parecia mesmo ir perguntar-me alguma coisa.

Num ápice, tomei uma decisão.
Deixei cair, com ênfase, o dossier que andara a preparar tão cuidadosamente e dirigi-me a todos os presentes, olhando na direcção dos representantes do Cliente.

“Queremos que esta Campanha entre nos anais da História da Publicidade.
Que ganhe todos os Prémios que há para ganhar. Que seja falada no dia a dia das pessoas, nos cafés e nos empregos, nos transportes públicos, nos blogs e nas redes sociais mas, principalmente…queremos que Excalibur se torne líder de Mercado e que vocês”
olhos nos olhos com o Cliente” alcancem lucros fabulosos!”
Senti que tinha agarrado a pequena audiência ( só o da Media, o Tavares, é que apresentava um ar de reprovação), por isso continuei, falando enquanto percorria a sala parando junto a cada um dos sete espectadores.

“ A campanha será dividida em 7. Sete filmes para Televisão, sete anúncios para Imprensa, sete outdoors…” as ideias surgiam-me em catadupa “os Actores serão sempre os mesmos, mas desempenharão papéis diferentes em épocas e situações muito distintas.”
E após uma breve interrupção, de segundos” Começaremos numa Agência de Publicidade, mas a seguir viajaremos até Camelot, à Corte do rei Artur e dos seus cavaleiros da Távola Redonda.”
Comecei a vislumbrar os primeiros sorrisos de aprovação” Passaremos depois por Miami, na actualidade, pelo Mundo do Boxe nos Anos 60, viajaremos ao Futuro, ao dia a dia de um astronauta, retrocederemos no tempo, até ao Faroeste e à Paris boémia dos Pintores famosos.”

O Director de Cinema e TV, não resistiu a aplaudir-me. Continuei…
“ Com Excalibur leve no bolso, de Presente, o Futuro…e o Passado!”
Agora, foi a vez do meu boss soltar um “Bravo!”. Agradeci.

“ Excalibur a Robustez de um Pugilista, a Tecnologia de um Astronauta, a Diversidade de um Playboy, a Rapidez de um Pistoleiro, o Cromatismo de um Pintor, a Nobreza de um Cavaleiro…a Criatividade de um Publicitário !”
Agora sim, todos os presentes ( todos, não, o ruço olhava para as unhas) se levantaram, clientes incluídos e deram-me os mais calorosos parabéns.

Com ar modesto, concluí “ Exacalibur o touch screen com 7 vidas !”

Depois dos representantes terem dado a sua aprovação incondicional à Campanha e terem saído, reiterando os seus aplausos, fiquei sozinho na sala com o Administrador delegado que me informou, em primeira mão, ir regressar à sua terra natal e ir-me propor como seu substituto.
“Até hoje estava na dúvida entre si e o Zé Tavares, da Media, mas esta sua apresentação mostrou uma segurança , um brilhantismo que fez pender o balança, sorry, a balança para o seu lado. Congratulations…”

Quando saí da sala, meio atordoado com tanta agitação deparei que a minha secretária, a Cláudia, tinha um sorriso de orelha a orelha ( ouvira, certamente, tudo o que se passara pelo intercomunicador que tinha na secretária).
Um pouco mais afastada, Mrs. Guinny King, a mulher do meu Administrador quase deitada num sofá de pele, mostrava as sua longas pernas que me lembravam, perturbantemente, as da Belucci.

Nesse momento, foi como se todas as luzes explodissem em miríades de pirilampos, senti um arrepio percorrer-me a espinha, uma vertigem e…

Quando retomei a consciência olhei à minha volta.
Encontrava-me deitado na minha cama king size, tendo à minha direita a jovem Cláudia numa esplendorosa nudez …
...enquanto, do lado esquerdo, a madura Guinny em iguais preparos, deslizava cama abaixo.

Senti um arrepio…

Francesco Vecchio

Um comentário:

  1. Com a Guinny, não tinha contado!
    Mas qualquer coisa me dizia que esta Cláudia iria ter um papel muito importante nesta história...
    Quêm não te tenha conhecido...

    ResponderExcluir