segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Ó Fernanda Canse-o !

Requerimento a Fernanda Câncio (namorada ou ex do nosso PM!),
por Euleriano Ponati, poeta não titular


Ó Fernanda, dado

que já estou cansado

do ar teatral

a que ele equivale

em todo o horário

de cada canal,

no noticiário,

no telejornal,

ligando-se ao povo,

do qual ele se afasta,

gastando de novo

a fala já gasta

e a pôr agastado

quem muito se agasta

por ser enganado.

Ó Fernanda, dado

que é tempo de basta,

que já estou cansado

do excesso de carga,

do excesso de banda,

da banda que é larga,

da gente que é branda,

da frase que é ópio,

do estilo que é próprio

para a propaganda,

da falta de estudo,

do tudo que é zero,

dos logros a esmo

e do exagero

que o nega a si mesmo,

do acto que é baço,

do sério que é escasso,

mantendo a mentira,

mantendo a vaidade,

negando a verdade,

que sempre enjoou,

nas pedras que atira,

mas sem que refira

o caos que criou.

Ó Fernanda, dado

que já estou cansado,

que falta paciência,

por ter suportado

em exagerado

o que é aparência.

Ó Fernanda, dado

que já estou cansado,

ao fim e ao cabo,

das farsas que ele faz,

a querer que o diabo

me leve o que ele traz,

ele que é um amigo

de Sao Satanás,

entenda o que eu digo:

Eu já estou cansado!

Sem aviso prévio,

ó Fernanda, prive-o

de ser contestado!

Retire-o do Estado!

Torne-o bem privado!

Ó Fernanda, leve-o!

Traga-nos alívio!

Tenha-o só num pátio

para o seu convívio!

Ó Fernanda, trate-o!

Ó Fernanda, amanse-o!

Ó Fernanda, ate-o!

Ó Fernanda, canse-o!


Euleriano Ponati
(poeta não titular)
Enviado pela Contessa

3 comentários:

  1. Bom, sobre o assunto em epígrafe acho que está tudo dito.
    Mas posso acrescentar que essa senhora gaja desapareceu do seu próprio "ex" (?) -blog.

    Poix em querendo mais info sobre o "assunto" , google [maybe] is your friend... or maybe not.

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Grande poeta !
    Neste final de ano, à fé de quem sou, aqui vos prometo ó gentes comentadoras que sobre este execrável personagem nunca mais me pronunciarei.
    Durante pelo menos 2010..., considerarei o pinóquio "morto e enterrado", politicamente, entenda-se !
    Não merece sequer a minha "raiva".
    Fartei.Cansei.

    ResponderExcluir