sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

As 10 Melhores Capas de Revistas do Ano

Em primeiro lugar, nesta selecção da Times, temos o sinistro Madoff com a caracterização que Heath Ledger usou no Dark Knight.
Sensacional ideia, que depois foi copiada à exaustão, até em fotos de Obama...
A capa do The New Yorker que alcançou a segunda posição, é motivo de orgulho para todos nós.
O autor é o ilustrador Jorge Colombo que realizou esta ilustração directamente no seu iPhone, utilizando um programa Brushes. Na altura da edição deste número, fizemos aqui no "Galo" , um post especial sobre o assunto...
A Medalha de Bronze é um elogio à simplicidade.
Um chapéu texano, o modelo 20X Resitol ( e porque não um Stetson?)
no centro de uma capa branca.
Com a Linga Evangelista, numa foto de Pierpalo Ferrari, numa clara alusão à Recessão, um grafismo que pouco adianta, no meu entender...
A força de Kate Moss e a sua Face Oculta. A fotografia é de Damien Hirst, e o impacto visual desta capa aumentou as vendas da Tar, em mais 50%.
Mais uma da The New Yorker, desta feita alusiva ao Halloween e ao alheamento dos Pais que, enquanto os filhos batem às portas, no habitual "Travessura ou Guloseima?", não desgrudam os olhos dos seus iPodes e BlackBerries...Ilustração de Chris Wares.
Mistura de "O Grito" de Edvard Munch com as bonecas insufáveis de um a qualquer Sex shop, esta capa retrata o pânico que invadiu a Indústria do Sexo.
Finalmente, descobriu-se a origem da Gripe A. Aqui temos um porquinho todo engripado.
A fotografia é de Horácio Salinas ( provavelmente, um mexicano...).
A actriz Kristen Stewart, numa montagem do seu rosto a cores sobre uma versão a preto/branco em que só a boca ostenta um forte vermelhão.
E, last but not least, Cate Blanchett numa sóbria, aparentemente simples, ilustração do nosso já conhecido David Downton, que teve também direito a um post mais desenvolvido aqui no "Galo".
Muitas outras selecções irão surgir, certamente. Esta é apenas uma delas...

2 comentários:

  1. Capas excelentes com especial relevo para as que subjectivamente receberem a nossa classificação, no meu caso a do porquinho !!!

    ResponderExcluir
  2. As capas das revistas americanas têm todas (bom, tudo !) são o máximo !!

    Em relação ao conteúdo já sou mais selectivo : New Yorker, Interview e Vogue.

    :-)

    ResponderExcluir