segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Pontes possíveis para 2010

O próximo ano vai-nos permitir fazer quatro pontes, quatro fins-de-semana grandes e gozar dois feriados a meio da semana.
Por outro lado, há quatro feriados que vão cair em cima de sábados ou domingos.

No que diz respeito às pontes, para além do Carnaval, também o Corpo de Deus, o Dia de Portugal e a Implantação da República vão dar direito a mini-férias.
Quem festejar o São João tem direito a mais uma ponte.

Com mais uns dias de férias, a Restauração da Independência e a Imaculada Conceição podem dar umas férias um pouco maiores, pois vão calhar em quartas-feiras.
Na categoria dos fins-de-semana grandes, além da tradicional Páscoa, há que juntar apenas o Ano Novo e o Dia de Todos os Santos.
Mas também teremos feriados perdidos , como vai ser o caso do 25 de Abril, a Assunção de Maria e o Santo António que calham todos a um domingo e o 1 de Maio e o dia de Natal que são a um sábado.
É sempre bom começar um Novo Ano, com este espírito de TRABALHAR MAIS E MELHOR...

4 comentários:

  1. Com um bocadinho de sorte e para ganhar votos, todos os que calham em fim de semana serão empurrados para as segundas feiras...
    O País precisa de muitos feriados e pontes, muitos mesmos, assim e nesses dias o governo está parado, a Assembeia também e as asneiras não acontecem !!

    ResponderExcluir
  2. Ouvi dizer nalgum lado que dos 365 dias do ano aqui há 164 em que não se fax nada...

    'Ganda conquista civilizacional, mas depois talvex seja de uma pessoa não se queixar de brasileiros, indianos, chineses, coreanos e etc.

    :-)

    ResponderExcluir
  3. Zé Manel...
    A Assembleia precisa de feriados e pontes para estar parada???!!!

    ResponderExcluir