terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

...Os Irmãos Metralha serão Portugueses ?!???

Não me perguntem qual a razão, mas hoje, depois de ter dado uma olhadela pelas notícias do dia, ter lido a crónica do Mário Crespo ( ver post abaixo), analisar a Capa do Dia, ver as espertezas 'saloias' em relação à falsa morte do Johnny Depp, ainda com a recordação fresca do Prós e Contras de ontem, deparei-me com esta imagem dos Irmãos Metralha, criação imortal de Carl Barks para os Estúdios Disney.
E achei, vá-se lá saber porquê, que toda a venalidade, impunidade e imunidade, com muita boçalidade à mistura, que se vive, hoje em dia, estavam aqui perfeitamente ilustradas...

3 comentários:

  1. Ora até que enfim que vejo na abertura um claro apoio às minhas repetidas palavras sobre o momento "histórico" que vivemos neste nosso pequeno rectangulo, pequeno no tamanho, pequeno na dimensão dos governantes e politicos, grande no buraco para onde nos atirou o compadrio, a incompetencia e falta de bom senso !
    Os célebres Irmãos Metralha são uns santos em comparação com a porcaria que por aí campeia.
    Longe,já mesmo longe vão os tempos em que uma mudança de Regime pressuporia mudança de atitudes e seriedade na gestão da coisa pública.
    Foi Sol de pouca dura, mudaram se as gentes e agora aí está, o ventilador ligado e a dita cuja espalhando se em cima de todo o Povo que luta para sobreviver decentemente.
    O que será preciso para voltar a colocar nos eixos este Portugal ?

    ResponderExcluir
  2. É que isto de ser respeitável não vai lá com canudos falsos vestidos de Armani!

    ResponderExcluir
  3. Os Irmãos Metralha não sei se serão portugueses ou não, agora os primos e tios, amigos e cúmplices do PM são bem reflexo da podridão a que esta sociedade chegou e deviam andar vestidos de presidiários como os Irmãos originais...

    ResponderExcluir