Tomar a decisão radical de "este ano não há nada para ninguém" pode não ser fácil, embora por vezes seja o que mais apetece e o que mais se coaduna com a Crise que atravessamos.
Este ano, opte por Presentes mais amigos do Ambiente, mais personalizados, e que irão, certamente, deixar uma imagem mais durável e intensa nos seus Amigos, Familiares e Colegas.
O "Galo" que privilegia sempre a Diferença deixa-lhe aqui 5 Sugestões que baptizámos como "Presentes Não-Comprados".
Aplicável para muitas/os destinatários.
Se a sua Mãe faz o trabalho doméstico 365 dias por ano, ofereça-lhe um Cupão ( que poderá fazer em computador, ou com a sua bela caligrafia mais elaborada) que diga "Vale 1 jantar feito em Casa" ou "Aspirar a Casa toda" , "Lavagem das Janelas", "Pintura da Garagem", ou outra actividade em que sinta à vontade.
Vai ver que a sua Mãe/Mulher/Namorada vai adorar a ideia.
Todos os seus Familiares e Amigos já estão fartos de receber Gravatas e Garrafas de Whisky.
Então que tal comprar umas telas, pincéis e uns tubos de acrílico( já se encontram, a muito bom preço, em qualquer grande superfície) e pintar uns Quadros Abstractos ou, dependendo do talento, qualquer outro estilo?
Na próxima visita que fizer a esse/a felizardo/a vai reparar que o seu Quadro estará pendurado em lugar de destaque...
Esqueça os Peluches, Perfumes, ramos de Flores e caixas de Chocolate em forma de coração, com que tem presenteado a sua Mulher ou Namorada, nos últimos Natais.
Apanhe algumas Flores Selvagens no Jardim mais perto de si ( público ou na sebe do vizinho), separe as pétalas, seque-as ao sol, ou coloque-as debaixo de livros pesados.
Depois, junte-lhes um pau de canela, elementos de pinheiro, coloque a mistura numa taça simples, acrescente-lhe um Poema Romântico e helás...
Com folhas de papel reciclado e duas folhas de cartolina, retiradas de qualquer caixa de embalagem de televisor ou similar, faça um álbum com dois furos e corda a prender o conjunto.
O verdadeiramente especial vai ser a Capa, que poderá ser uma Montagem/Colagem com fotos e outros objectos relacionados com a pessoa que oferece e/ou a que recebe.
Ninguém tem coragem de deitar fora uma prenda destas ou oferecê-la no ano seguinte...
Talvez, o mais simples, barato e interessante de todos os Presentes aqui sugeridos.
Faça, por exemplo, Marmelada ( digo-lhe, por experiência própria, que é facílimo encher uma dúzia de frascos), Geleias várias, de Figo, Cereja ou Morango, Conserva de Pikles, Tomates Secos, ou então Jindungo picante, Azeitonas várias, o que a sua imaginação lhe sugerir...
Durante semanas, meses, o seu Presente vai ser comentado, partilhado e ...saboreado.
E aqui ficam umas breves e simples sugestões. Considere-as o meu Presente de Natal.
O que se deve guardar de tudo isto, é que mais importante, muito mais importante, do que o preço pago pelos Presentes, interessa é que cada um deles tenha algo de nós, da nossa Alma, dos nossos Sentimentos...
Para ti, querido Galo, escolhi a sugestão nº 2!
ResponderExcluirQuando fôr a tua casa, quero ver em que parede o colocaste...
Sorry G., os meus já estão comprados cento e poucos euritos de eles.
ResponderExcluirE há uns desgraçados de uns sobrinhos adolescentes que vão levar com a Isabel Alçada e a Ana Mª Magalhães, sempre é melhor que a Enid Blyton, digo je...