quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A Cor das(nas) Cidades







































Assim como, entre o cinzentismo que nos rodeia, de vez em quando, muito de vez em quando, surge uma pessoa irreverente, luminosa, transbordando energia positiva, também acontece o mesmo nas cidades.

Quantas vezes, ao percorrermos uma rua de uma localidade que nos é familiar, ou onde estamos pela primeira vez, somos surpreendidos por uma fachada, uma praça, um pequeno jardim, que se destacam do padrão geral?

Não têm sequer que ser elementos que se evidenciem pela força cromática, mas sim pela originalidade do seu desenho ou forma.

Muitos dos exemplos juntos, são excessivos, e ultrapassam as fronteiras do bom gosto, signifique isso o que quer que seja, mas estão aqui apenas para ilustrar o insólito que nos pode acontecer ao percorrermos, a pé, as ruas desta vida...

Nota do Galo: As duas primeiras imagens, foram fotografadas, há cerca de vinte anos, na minha única viagem a Buenos Aires. São do típico bairro La Boca, com um clube, o Boca Júnior, onde Maradona iniciou a sua relação tempestuosa com os relvados.

2 comentários:

  1. Com bom ou duvidoso gosto e sentido estético condenável, confesso que gosto de ver cores nos edificios.

    ResponderExcluir
  2. Sei que alguém me vai trucidar mas eu até gosto de algumas coisas do Taveira, como as Amoreiras e o prédio do IVA, para além dos três estádios que ele projectou...

    ...Ai, ai, ai !!!

    ResponderExcluir