domingo, 24 de janeiro de 2010

A Capa do Dia



Donativos bateram recorde em ano de crise, bonito...
"Justificação para TGV é inaceitável", muito bonito...
GNR passou menos 134 mil multas em 2009, muitíssimo bonito...
Estrelas juntam 21 milhões para o Haiti, LINDO! Só é pena que, quando as televisões desaparecerem do Haiti, nós o esqueçamos totalmente, até à próxima tragédia...

4 comentários:

  1. Estrelas juntam 21 milhões para o Haiti, LINDO! Só é pena que, quando as televisões desaparecerem do Haiti, nós o esqueçamos totalmente, até à próxima tragédia...

    Cada um faz e dá o que pode, mas como é óbvio 'tás carregadinho de razão.


    :-(

    ResponderExcluir
  2. Em época de crise e ainda há tanto disponível para dar. O mundo dividido entre os que têm muito e de sobra e os que nem para comer têm. Feio e triste.

    ResponderExcluir
  3. Felizmente que ainda há "coisas bonitas" aparecendo nas páginas de alguns jornais.
    Mais algum comentário e poderia ser levado a emporcalhar este meu também bonito pensamento, angélicamente produzido em dia de descanso.

    ResponderExcluir
  4. É verdade!
    Quando as Televisões desaparecerem do Haiti, o Haiti também vai desaparecer. Pelo menos, até ao próximo furacão e, mesmo assim, serão apenas dois ou três dias de notícias...
    Foi assim com Timor, com o tsunami de 2005, e com muitos outros casos.

    Mas, neste mundo cão em que vivemos, é gratificante poder verificar que ainda existem seres humanos, famosos ou não, que se preocupam e que se sentem solidários com outros seres humanos. Fazemos a guerra por um lado, solidarizamo-nos pelo outro; são as duas faces da mesma moeda, que somos todos nós!
    De qualquer maneira, estes 21 milhões, e muitos outros, ficarão lá para contribuir para o renascer de um país que, já antes era, e continua a ser, um país sem governo.

    Tenho-me sentido incapaz de olhar as televisões, para ver todas aquelas imagens apocalípticas, de sofrimento e de morte, uma verdade que não tem nada a ver com ficção.
    Hoje, duas imagens, em milhares, deram-me, por fim, algum conforto e consolação.

    Uma médica da AMI oferece a uma menina, deitada, sabe-se lá onde, e com um braço engessado até ao ombro - mas que ainda consegue sorrir - uma boneca de pano, enviada pela sua própria filha.

    Dois cães portugueses, com os seus donos, também portugueses, encontraram e salvaram a vida de duas crianças...

    ResponderExcluir