sábado, 23 de janeiro de 2010

Obrigado, Delfina !



Neste mesmo dia, em 1993, dezassete anos mais novo e dezassete quilos mais magro ( talvez não fossem tantos, mas deu-me jeito aqui para o texto) casei-me com a Delfina.
Estes têm sido os anos mais felizes da minha vida, onde descobri uma coisa que todo o meu passado me garantia ser impossível - que se pode viver o dia a dia com uma pessoa sem cair na monotonia, sem que o desinteresse se instale, sem que a rotina mate o desejo, a criatividade, o respeito, a admiração e o amor.
Tivemos três filhos, consequência e não razão do nosso casamento, felizmente, e até hoje, mais um motivo enriquecedor da nossa relação.
Tivemos momentos excelentes, a maioria, e alguns menos bons.
Crescemos os dois juntos, enriquecemos ambos com a presença um do outro, amparámo-nos quando foi preciso, rimo-nos muitas vezes, aprendemos, visitámos, sentimos...
Reconheço, a custo mas reconheço, que a Delfina tem melhor fetio que eu, que eu terei sido um bico de obra mais dífícil de 'aturar' que ela. Seja...
É por isso tudo, e por muito mais que escrevo todos os dias, dentro de mim, que deixo aqui estas breves palavras.
Obrigado, Delfina.
És a Mulher da minha Vida!!!

8 comentários:

  1. Bons açores e tudo o mais de bom p'ra vcs. os dois, e p'rá malta que vem a seguir também.


    :-)

    ResponderExcluir
  2. Delfina, quem tem um marido destes só pode ser uma grande Mulher.
    E esta é das mais bonitas homenagens que se pode fazer, uma confissão aberta, uma declaração de verdadeiro amor, inusitada pelo meio em que é feita.
    Parabens pelo aniversário e que se sigam mais uns milhões.
    Agora cuidado porque o declarante ainda vai ser mais cobiçado....mesmo com os tais mentirosos 17 quilos a mais....

    ResponderExcluir
  3. Obrigada João. Na realidade temos tidos momentos extraordinários, muitos mais que os menos bons, felizmente, alegrias muito mais que as tristezas, risos em quantidade muito maior que lágrimas, mas uma coisa é certa, nunca, nunca o AMOR vacilou...
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Margarida Ferreira dos Santos23 de janeiro de 2010 às 20:53

    Parabéns Delfina e João, mas mais do que isso um enorme obrigada por continuarem a inspirar quem leva a vida a dois...dos meus amigos, são dos poucos que ainda a levam a sério e com prazer! Beijos

    ResponderExcluir
  5. O centenário de Amizade que o João e eu celebrámos no ano passado, permite-me testemunhar a Verdade de tudo quanto ele afirmou.

    Conheci o "caso" desde o princípio, e até eu me espantei, quando o João me disse que ía casar e me convidou para madrinha!
    Não porque a Delfina fosse uma Mulher que não valesse a pena, mas porque o João era um Homem emocionalmente "instável", se é que entendem o que quero dizer...

    Casaram, viviam um para o outro, dois anos depois tiveram um filho, e o Amor era tanto que, passados dez meses, tiveram mais dois...

    Com a Família constituída, continuaram a viver a cinco, sem nunca deixarem, também, de continuar a viver um para o outro.

    Eles são a única Família VERDADEIRA que conheço...

    Trabalham desalmadamente.
    Vivem desalmadamente.
    Os cinco.

    O João é uma pessoa de excelência, com um feitio péssimo, também de excelência... A Delfina, sem se anular, "atura-o" com o maior dos à-vontades, sem se deixar magoar.

    Se fosse comigo, acho que já lhe tinha batido...

    Porque os filhos dos peixes sabem nadar, os filhos do João e da Delfina, ainda mal adolescentes, convidaram-nos, hoje, para jantar, num restaurante "in" de Lisboa.
    "Saíu-lhes" das economias, que também sabem fazer, na perfeição!

    Só espero que a mossa não tenha sido muito grande, e que o próximo jantar que oferecerem, não tenha que ser no MacDonalds...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos eternos noivos...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Delfina e João. Um relacionamento de amizade, cumplicidade e muito amor que apenas pelos olhares é possível constatar.

    ResponderExcluir
  8. tarde e a más horas, chega o padrinho do noivo... para dar os parabéns à Delfina...
    muitos mais anos de paciência... e felicidade!
    gd beijo aos 5!

    ResponderExcluir