quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sal&Pimenta - Tempero semanal por José Manuel de Sousa


Muito sal e muita pimenta

Dois assuntos de transcendente importância nacional ,quiçá europeia ou quase mundial, ocuparam os diversos meios de comunicação e obrigaram ao gasto de rios de tinta nas tipografias e muitas horas de rádio e televisão.
Imaginem portanto o volume de emissões de carbono que assim foi provocado num momento em que o Tratado de Quioto e afins nos obrigam a espartana contenção e mesmo drástica redução naquelas emissões.

Não podia eu ficar alheio aos casos dado que logo sobre mim recairiam leves suspeitas de desvio intelectual, algo que a “clique” dominante não me perdoaria e logo me poderia votar ao ostracismo.
Estou a escrever sobre dois incidentes desportivos que quase fizeram desaparecer do mapa noticioso a terrível tragédia e inaudito sofrimento no Haiti.
Socos e palavrões no balneário do Sporting e outro tanto no túnel de saída de um campo de futebol, mostraram o fair play nacional. Está tudo dito ?

Enganam-se meus queridos leitores.

Guardei para o fim a surpresa, pois diz-se e muito bem que não há duas sem três.
A maravilha do YouTube revelou um segredo de justiça que a todos encantou !
Escuso de o descrever as reveladas conversas telefónicas tal a difusão que mereceram e bem. Veio reforçar aquilo que já sabíamos, a Justiça está a saque, o celebrado segredo de justiça encaminha-se para o lixo e bem.

Qual a ligação entre estes casos ? Nenhuma !
Apenas servem para nos rirmos do País que amamos e acarinhamos e que não conseguimos endireitar.

José Manuel de Sousa

Um comentário:

  1. De futebol, não entendo nada!
    De escutas, já houve tantas, que já as baralho todas...

    ResponderExcluir