terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O Bando dos 4

Certa vez, quatro meninos foram ao campo
e, por €100 compraram o burro de um velho camponês.

O homem combinou entregar-lhes o animal no dia seguinte.
Mas, quando eles voltaram para levar o burro, o camponês disse-lhes:
-Sinto muito, amigos, mas tenho uma má notícia. O burro morreu.
-Então devolva-nos o dinheiro!
-Não posso, já o gastei todo.
-Então, de qualquer forma, queremos o burro.
-E para que o querem? O que vão fazer com ele?
-Nós vamos rifá-lo.
-Estão loucos? Como vão rifar um burro morto?
-Obviamente, não vamos dizer a ninguém que ele está morto.

Um mês depois, o camponês encontrou-se novamente
com os quatro garotos e perguntou-lhes:
-E então, o que aconteceu com o burro?
-Como lhe dissemos, nós rifámo-lo.
Vendemos 500 rifas a €2 cada uma e arrecadamos €1.000.
-E ninguém se queixou?
-Só o ganhador, porém devolvemos-lhe os €2, e pronto!

O IMORAL DA HISTÓRIA
Os quatro meninos cresceram, e:
Um fundou um banco chamado BCP
Outro uma empresa chamada SONAE
Outro uma igreja chamada Universal
E o último está num partido político chamado PS

E agora estão a governar Portugal!!!!

Eu cá para mim, eles eram muito mais que quatro
e fundaram muito mais instituições,
mas enfim, eu percebo muito pouco de agropecuária.

Chegou-nos via Alv ega

3 comentários:

  1. O titulo faz-me lembrar a China, lembram-se ?
    Agora por cá, o bando não é de quatro mas de largas dezenas...
    Mas um dia vai tudo para o lugar apropriado, doce esperança !!

    ResponderExcluir
  2. Acredita nisso, Zé Manel?!

    Um dia, quando cheguei a Savador, o motorista que nos levou do aeroporto para o hotel, passou por um enorme edifício, e disse: "Este é o maior Banco do Brasil!"
    Era a IURD!
    Já para não falar dos outros...

    ResponderExcluir
  3. Eu cá muitinho p'ra mim também acho isso... eles vêm em "pacotes", tal qual os cigarros, e ainda percebo menos de 'agropecuáaaaaaria' que tu...

    ResponderExcluir