quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

IPad, o novo brinquedo para Adultos


Steve Jobs, o CEO da Apple, apresentou ontem, no 'Apple Event' em São Francisco, Califórnia, a nova engenhoca da empresa que promete revolucionar o mundo da tecnologia: uma mistura de 'smartphone' e computador portátil, que se parece com um iPhone gigante e vai estar à venda a partir de Março, com preços entre 499 e 829 euros.

Depois do iPod, que revolucionou o mundo dos aparelhos pessoais de reprodução de música, a Apple acaba de lançar o iPad, um sistema que promete revolucionar também o mundo dos computadores pessoais. Steve Jobs referiu-se ao iPad, antes do seu lançamento, como "a coisa mais importante que alguma vez fez". Manteve-a no segredo dos deuses até às 18:00h de ontem (hora de Lisboa), quando a apresentou no Yerba Buena Arts Centre, em São Francisco, no estado americano da Califórnia.

"Estes aparelhos devem ser muito melhores para fazer coisas verdadeiramente importantes; senão, não têm razão de ser", justificou Jobs. E quais são essas coisas verdadeiramente importantes? Tudo o que o iPad consegue fazer: navegar na Internet, enviar e receber e-mails, ver fotografias e vídeos, ouvir música, jogar, ler livros. Tudo através da tecnologia 'touch-screen', na ponta dos dedos, sensível ao toque e sem botões.

Especificações do iPad
Espessura: 12,7 milímetros
Peso: 680 gramas
Ecrã: 246,38 milímetros de largura
Processador: 1GHz Apple A4 chip
Memória flash: entre 16 e 64 gigabites
Preços
499 dólares - 16GB, sem 3G
599 dólares - 32 GB, sem 3G
699 dólares - 64GB, sem 3G
(mais 130 dólares por modelo se quiser suporte 3G)

Para saber mais, é Aqui e Aqui ( este vídeo é o oficial e tem 8 minutos)

5 comentários:

  1. O Steve Jobs é um génio, os Apple são de muitos pontos de vista mais interessantes (e definitivamente mais bonitos) que os PC's do Bill Gates.
    Pena que quanto a mim o MacOS tenha aplicações menos abundantes que o Windows.

    Esta espécie de PDA não me serve muito (prefiro ter um 'portátel' mais potente e um telemóvel rasqueiroso) mas pode ser muito útil para lots of pessoas que não eu.

    :-)


    _____________________________________________


    On another note:

    Um pouco de 'spam' que vale a pena:
    Clooney, Farmiga, Kendrick, Elliott e cúmplices no cinema sobre os tempos de hoje e o desemprego, Jô Soares com Pessoa em Lisboa e a fabulosa Olga Roriz com Electra , e a Joss Stone também por cá andará...um pouco de tudo para toda a gente, infelixmente só em Lxª...

    ResponderExcluir
  2. iPad 10!!!!
    Clooney&friends 2; Jô Soares 1; Olga Roriz 0; Joss Stone x.

    ResponderExcluir
  3. OK, gostos são gostos... mas havias de ter visto a Roriz no CAM da Gulbenkian nisto :

    "Teatro de Enormidades Apenas Críveis à Luz Eléctrica"

    espectáculo baseado em textos de Aquilino Ribeiro, concebido por Ricardo Pais, Olga Roriz, Luís Madureira e António Emiliano, com cenografia e figurinos de António Lagarto.
    Co-produção Área Urbana/Viseu e Serviço ACARTE da Fundação Calouste Gulbenkian. Estreado em Viseu no Teatro Viriato em Setembro de 1985 e em Lisboa na Sala Polivalente do C.A.M. em Novembro do mesmo ano. Reposto em 1987 nos Encontros ACARTE 87.


    Genial, de uma pessoa se passar...

    :-)

    ResponderExcluir
  4. A Olga Roriz deixa-me sempre um bocadinho deprimida...
    Embora o "Teatro de Enormidades..."fosse, realmente, muito bom.
    Outra coisa não se poderia esperar de talentos como Ricardo Pais e António Lagarto, entre outros.

    Quanto ao iPad, primeiro ainda vou ter que me habituar a ir com o meu pc para a cama, para ler o jornal...

    ResponderExcluir
  5. Essa de ir p'rá cama com o PC... ainda me estou a rir.

    :-D

    Se bem me lembro fui ver as "Enormidades" com a Sara Lima (RIP) que na altura era minha vizinha na Madragôa.

    Aquilo era básicamente um (magnífico !) solo da Olga Roriz, a música era óbviamente do António Emiliano, não me consigo lembrar do que é que o Luís tinha a ver com aquilo, mas lembro-me também que a iluminação, as luzes, o jogo das luzes, era uma coisa de estarrecer, seriam do Orlando Worm ?

    Gosto da Olga Roriz (e do Nuno Carinhas, nas tintas se eles ainda estão casados ou não) há muito tempo, axo que além de ser (mais ter sido...) uma bailarina excelente, é uma coreógrafa espantosa.

    E sou insuspeito, a dança não é o meu cup of tea...

    ResponderExcluir