sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Todos Diferentes, todos Iguais


Em relação ao post da Joana Manuel intitulado Ich bin eine Lersbe, a Quimera, conhecida pela parcimónia das palavras e pelo sintetismo das sentenças, sempre acutilantes e atentas, alargou-se naquele que terá sido, até à data, o seu mais extenso comentário e disse...
"...O nosso cérebro tem um funcionamento curioso. Bastou-me ler Joana Manuel e ver a fotografia, para pensar:"será que a Joana Manuel é o homem do casal?" Maldade! até porque se calhar num casal homo nem existe esse diferenciação, daí o homo. Será?


Bom, anyway Joana Manuel, simpatizo com os seus argumentos, ou seja, lá por alguém dar a cara por uma causa não quer dizer que tenha de fazer parte do grupo.Não sou judia, nem preta, nem cigana, nem homosexual, nem comunista e no entanto quero que toda esta gente viva no mesmo mundo onde eu vivo, com os mesmos direitos e sou capaz, em situações extremas, de me bater por isso.


E já exerceu o seu direito de resposta num meio com maior visibilidade? (perdoe-me Galo, ainda por cima agora que a MTH se foi, a audiência não está famosa). Parece-me que a sua necessidade de esclarecimento(é, neste contexto, uma activista, não uma actriz e está hetero) vai ficar mais satisfeita..."

Este é o Comentário da Semana por defender príncipios que são muito importantes para o "Galo" - o direito à diferença e o respeito que todos merecem, tenham ou não os mesmos gostos que nós.
Para que a Igualdade e a Liberdade deixem de ser ...uma Quimera.

6 comentários:

  1. Excelente escolha !

    Este mundinho seria um enorme tédio se fôssemos todos iguais uns aos outros, a diferença entre nós é o que nos torna interessantes e junto com a curiosidade é básicamente o motor da história (não essa cena século 19 da 'luta de classes'...)

    Just my damned two cents.

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Escolha acertada ! Parabéns à Quimera e ao Galo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à Quimera!
    Parabéns ao Galo por ter seleccionado este comentário. De muito bom gosto, também, a justificação do Galo!
    Excelente!

    ResponderExcluir
  4. Ontem à noite, quando li este comentário, já sabia que era isto que ía acontecer!
    Certíssimo e certeiro...

    ResponderExcluir
  5. Excelente escolha. A imagem da postura a que o Galo já nos habituou.

    ResponderExcluir