quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sal&Pimenta - Tempero semanal por José Manuel de Sousa


PIMENTA NO CASAMENTO

A semana começou com uma noticia muito curiosa espalhada a partir da Irlanda do Norte, sofrida parte de uma enorme ilha dividida ao meio.

Merece a nossa atenção porque cá para mim, vem revelar uma corajosa mulher sobretudo na parte inferior da cintura e que apesar da idade e de casada, decidiu escolher para aconchego um jovem com cerca de um terço da sua idade.

A história não mereceria destaque quase internacional se não tivesse rodado em torno de um casal ligado ao mundo da politica e foi aí que um caso como tantos outros, se transformou em drama.
Ganhemos distancia deste acidente familiar.

Em primeiro lugar respeitemos as opções sexuais quaisquer que elas sejam e para mim acho que devemos homenagear as mulheres que podem optar por relações com jovens. Se nós, homens, o fazemos com consciência pouco ou nada pesada, porquê condenar o lado oposto?

Obviamente que não elogio a chamada facadinha no casamento mas parece estar cientificamente comprovado que uma fuga à rotina ajuda a manter a união do casal, custe embora aos maridos que historicamente recusam o enfeite pesado na parte superior do corpo.
Compreende-se, é feio, é inestético.

Ao que consta, as esposas estarão mais preparadas para suportar a alteração estética , o que modernamente tem tendência a sofrer radical alteração.
Mas todo este paleio destina-se tão somente a colocar de sobreaviso a nossa classe politica porque se a moda vinda do Reino Unido e agora da Irlanda do Norte aterra na lusa Pátria, a produção do Ribatejo não vai chegar para as encomendas.

E quem vos avisa...

José Manuel de Sousa


Um comentário:

  1. Já percebi porque é que o Galo disse que, no Brasil, há tantos "herdeiros" de olhos azuis...
    Facadas!

    ResponderExcluir