sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Trova do tempo que há-de passar

Cartoon do António

6 comentários:

  1. O António é genial, só o conheço vagamente, o meu falecido amigo João I. (que era de Direito, e depois jornalista do Expresso) é que me chamou a atenção para ele.


    Pequena 'crueldade' aqui do António (mas é suposto ser assim...) porque esse poema a que o cartoon se refere é qualquer coisa entre o fantástico e o inspirado...


    Mais uma vex sou insuspeito, nunca fui do PC e nunca na vida votei no PS.

    ResponderExcluir
  2. Ai que este homem sonhador porque poeta ainda nos vai dar dores de cabeça, além das que já deu aos seus amigos de peito do partido.
    Talvez fosse hora de calçar as pantufas...

    ResponderExcluir
  3. O poema é "fantástico e inspirado" se tivermos em conta, para além de tudo o resto, o tempo em que foi escrito...

    ResponderExcluir
  4. Deixa-me cá pensar... "tudo o resto" seria ele ter sido corrido de Coimbra, estar exilado em Argel, e "o tempo em que foi escrito" é a ditadura cripto-fascista do Salazar ?

    E entre uma e outra coisa valida-se ao mesmo nível não importa o quê que qualquer um nas mesmas circunstâncias tenha por acaso escrito ?

    Um qualquer 'comunicado' está ao nível de um poema com este ??



    Acho que acabei de entender o que 'eles' queriam dizer com "nivelar por baixo"...

    :-((

    ResponderExcluir
  5. Por certo, expressei-me mal!
    Não era nada disso que eu queria dizer.
    Era, justamente, o oposto...

    ResponderExcluir
  6. Eu sei que tu sabes que eu sei que tu sabes que eu estava apenas a brincar contigo...

    :-)

    ResponderExcluir