É bem verdade, muitas das pessoas que dizem não ser racistas, quando perante situações reais provam que o são totalmente.Só que não é politicamente correcto afirmá-lo.
Embora se fale sempre do racismo dos brancos para com as outras raças, a verdade é que todas as raças e etnias sáo, mais ou menos, racistas em relação ao "outro".
Todos nós temos medos, receios, desconfortos e desconfiamos do diferente. Das situações novas ou inesperadas. Das mudanças. Das pessoas diferentes de nós ou das com quem estamos habituados a conviver.
Todos nós temos preconceitos, já o escrevi aqui no Galo. Saber que os temos e estarmos disponíveis para os desmontar é um caminho que nos permite mudar. O outro e nós próprios. E descobrir coisas bonitas.
Mas o racismo e a xenofobia são conceitos diferentes. Parece-me... E por isso, NEGO!
Eu sou um racista assumido, gosto de pretos. Em compensação, odeio gajos que se pareçam com o Mao-Tse-Tung, o Kim-il-qq-merda ou o Michael Jackson e o Pacheco P.
É-me perfeitamente indiferente a côr da pele do Michael Jackson. Não me é nada indiferente a criatura, ela própria - sinto asco por aquela coisa de querer ser branco à força, por aquela caricatura ridícula em que se transformou. Mas considero que MJ é (foi) um grande músico, intérprete e bailarino dos nossos tempos.
Trabalhou em Publicidade em Portugal, Brasil e Estados Unidos.
Colaborou, igualmente, na Rádio("As Noites Longas do FM estéreo"), na Televisão ("O Jornalinho")e na Imprensa escrita.
Publicou vários livros de short stories, "O Galo de Barcelos ao Poder"(Moraes editora ), "As Noites Longas"(Rádio Comercial ),"Gostastes?"( Bizâncio)e "Photomaton"(MDS).
É um dos autores d'"O Canto do Galo"( Bizâncio) e do "Tamanho não é Qualidade" (MDS).
Mais recentemente, de novo pela Bizâncio, publicou "Cozinha Fácil para Homens que não sabem estrelar um ovo".
É bem verdade, muitas das pessoas que dizem não ser racistas, quando perante situações reais provam que o são totalmente.Só que não é politicamente correcto afirmá-lo.
ResponderExcluirEmbora se fale sempre do racismo dos brancos para com as outras raças, a verdade é que todas as raças e etnias sáo, mais ou menos, racistas em relação ao "outro".
ResponderExcluirMeus amigos, todos nós somos racistas ou pela cor ou pelo conceito social.Negam?
ResponderExcluirTodos nós temos medos, receios, desconfortos e desconfiamos do diferente. Das situações novas ou inesperadas. Das mudanças. Das pessoas diferentes de nós ou das com quem estamos habituados a conviver.
ResponderExcluirTodos nós temos preconceitos, já o escrevi aqui no Galo. Saber que os temos e estarmos disponíveis para os desmontar é um caminho que nos permite mudar. O outro e nós próprios. E descobrir coisas bonitas.
Mas o racismo e a xenofobia são conceitos diferentes. Parece-me... E por isso, NEGO!
Eu sou um racista assumido, gosto de pretos.
ResponderExcluirEm compensação, odeio gajos que se pareçam com o Mao-Tse-Tung, o Kim-il-qq-merda ou o Michael Jackson e o Pacheco P.
É-me perfeitamente indiferente a côr da pele do Michael Jackson.
ResponderExcluirNão me é nada indiferente a criatura, ela própria - sinto asco por aquela coisa de querer ser branco à força, por aquela caricatura ridícula em que se transformou.
Mas considero que MJ é (foi) um grande músico, intérprete e bailarino dos nossos tempos.