quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Alternância

"É preciso aceitar que uns dias
você é o pombo e outros dias você é a estátua."
Roger Andersen

8 comentários:

  1. São os alcatruzes da nora.
    Umas vezes estamos lá em cima, e outras cá em baixo.

    ResponderExcluir
  2. Ontem à tarde fui isso mesmo(e não falo em sentido figurado)! Asa da carteira e aba do gorro!!!! Lindo e...higiénico!
    Se pudesse torcia o pescoço a todos esses voadores que se tornaram uma praga!

    ResponderExcluir
  3. Mas se está lembrada, houve um mini-escândalo quando o João Soares, à data presidente da câmara de Lxª, tentou minimizar a 'coisa'...

    (já não me lembro bem como é que era em concreto, não estava a viver lá... esterilizava-os ou exterminava uma parte deles ?)

    ResponderExcluir
  4. Já comi um bicho desses, e também uma rola, e não achei grande graça a nenhum dos dois... talvez com muito mais tempêro.

    :-)

    ResponderExcluir
  5. ...e torcia o pescoço às velhotas e Pais atrasados que dão milho e pão aos pombos! As fachadas dos monumentos estão a desaparecer tal o poder do "cócó" dos pombos; está provado que podem ser portadores de várias epedemias...pergunto: e não se pode exterminá-los???

    ResponderExcluir
  6. Exterminação por exterminação, atente nesta:

    . À uma há por aqui velhotas que "alimentam" gatarragem...depois uma pessoa vai pôr o lixo no lixo e saltam de lá dois gatos ou três, o que eles devem ter nas unhas deve ser abaixo de indescritível... They don't bother to keep them inside.
    :-(

    . Às duas, há por aqui gentinha que gosta de ter cães (rafeirotes que vão buscar ao Canil Municipal ou assim, imprevisíveis e ineducáveis, os criadores de cães de raça ficam óbviamente "encantados")... mas como têm mais o que fazer, soltam os bichos -- com uma coleira, claro -- durante todo o dia, eles reunem-se em bandos, ladram como se fosse o fim do mundo, correm atrás dos desgraçados/as que passam de mota e às vexes derrubam alguém, roubam a comida dos anteriores, e passeiam-se também dentro dos caixotes do lixo...

    A minha pergunta é: e não se pode exterminar os 'pseudo-donos' ? ou convencê-los a ter ratos, baratas ou 'chatús' ?

    A 'rámona' de aqui já não os vem buscar, suponho que crise 'dixit'...


    Asim adianta de pouco ter o meu vacinado, mais dia, menos dia, perco a paciência e alguém fica estendido no meio da estrada... e não estou a falar dos bichos.

    :-((

    ResponderExcluir
  7. Abaixo os pombos !Fiquem os pombos correio, actividade que não chateia e que agrada a muito boa gente.
    Veneno nos alimentadores dessa raça maldita, destruidora de monumentos e algerozes.Fomentemos uma petição para o Costa de Lisboa, ( não confundir com o Costa do Castelo)mandar os pombinhos para o Zoo e ali alimenta a bicharada.
    Concordam ??????

    ResponderExcluir
  8. Eu yes !!!

    (assino, manifesto-me, ou -- e isto é a minha 'tradição', e com certeza a minha preferência -- passo à acção directa ? )

    Já não tenho a idade que tinha, mas sei exactamente como se fax...

    ResponderExcluir