segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Top 10 - Alimentos Afrodisíacos

Os dez alimentos que se seguem, são quase que unânimente escolhidos para fazer parte de todas as listas de afrodisíacos.
Mas, aqui no "Galo," vamos sugerir-lhe algumas utilizações menos convencionais...
10 - Pêra Abacate - O Avocado, como é conhecido internacionalmente, utilizado em salada ou no mexicaníssimo guacamole, com a sua polpa sensual e forte sabor, é uma boa maneira de começarmos esta lista, de modo ascendente.
A nossa sugestão é que barre o guacamole, em localizações estratégicas...
9 - Banana - Ricas em Potássio e Vitamina B, transmitem uma sensação de prazer. Um milkshake com leite e mel, acalma o estômago e regula o açúcar no sangue. Outras aplicações são por demais, óbvias...
8 - Chili Peppers - O picante é um estimulante nervoso, que com a sua reputação exótica alcança resultados garantidos. É considerado um dos símbolos do amor. Arriba!!!
7 - Mel -Não é por acaso que, após o casamento, a Lua se diz de Mel. E não esquecer que pássaros e abelhas são os símbolos da procriação.
Barre o objecto amado com mel, depois entretenha-se...
6 - Pinhões - Ricos em zinco, os pinhões são, de toda esta lista, os que menos estimulam a minha imaginação. De qualquer maneira, estou certo de que encontrarão alguma aplicação para estas cápsulas meio farináceas.
5 - Figos - Só o acto de abrir um figo, já é caminho para uma certa volúpia.
Desde o Paraíso que o figo é associado à sexualidade. E não é do paraíso, na terra, que todos andamos à procura?
4 - Vinho - Com moderação, é um excelente desinibidor que relaxa e estimula os sentidos. Em excesso, mata qualquer situação mais romântica e aproxima-nos, perigosamente, da boçalidade...
3 - Ostras - Não será por acaso que em Paris, capital do Amor, se pode encontrar ostras em inúmeros restaurantes. Só o acto de comer uma ostra au naturel é já, só por si, uma forma de faire l'amour.
2 - Café - A cafeína é um estimulante para o coração e facilita a circulação sanguínea. Para mim, que bebo meia dúzia de cafés por ano, tem a vantagem de me manter acordado toda a noite. E, além disso, adoro o aroma...
1 - Chocolate - E, finalmente, o campeão. Os misteriosos poderes do chocolate são indispensáveis em qualquer encontro amoroso. Pode começar como um presente sofisticado, depois partilhado durante os jogos amorosos. Uma delícia...
Qual vai ser o alimento que vão escolher para hoje?
E qual o vosso preferido, entre estes dez?

6 comentários:

  1. Dilema, pentadilema, hexadilema, terrivel polidilema....para mim, pois tirando a uva e o seu liquido que me é terminante proibido, todos os restantes afrodisiacos especialmente o último, são prazeres a que não resisto. As ostras não tanto, são bichos móis...
    Será que aparece alguém que negue tais evidencias quase milenares ?

    ResponderExcluir
  2. O Hemingway neste livro fala de como está num café em Paris (ou numa brasserie ?) a escrever com meia garrafa de vinho branco e uma dose de portugaises à frente.


    Como se calhar sabem as portugaises que ele referia são umas ostras mais pequenas e plus bon marché/mais baratas que existiam em França no tempo, apenas porque um navio português com um carregamento delas tinha naufragado junto lá à costa de... já não lembro, Bretanha ou Normandia, ou assim.

    As francesas são maiores e mais caras, há umas Olonne (salvo errro) muito boas.

    Como já deu para ver, adoro ostras.

    O meu falecido amigo João M. de C. -- que era um cozinheiro de eleição, foi ele, a mãe e as irmãs que fizeram a comida para Isabel de Inglaterra duma vex que ela esteve cá -- ensinou-me as 2 únicas maneiras de as comer que ele considerava.

    Com uma gotinha de limão e/ou com outra de piri-piri. No Brasil é ridículo, fritam-nas envolvidas num polme estúpido, e ficam especados a olhar p'ra nós quando dizemos que as queremos cruas, género "quem são estes canibais portuga" ...

    :-)

    De tudo o que o post fala só não tenho em casa no momento pêra abacate, elas enegrecem muito rápidamente.
    Mas posso ir buscá-las à terreola ao lado se me apetecer.
    Não sou um grande fã de guacamole, mas acho que vão muito bem com camarão cozido.

    Na Madeira, quando venta, isso rola pelas ruas abaixo...

    :-))

    ResponderExcluir
  3. Ah, e quanto a chocolates (que eu adoro e a C. por exemplo, detesta...) recomendaria quase todos os suissos, e em bombons os belgas -- e aqui vai um pouco de publicidade -- nomeadamente os dos Leonidas ou La Cornée Toison d'Or, o meu falecido Pai trazia-nos isso de Bruxelas, do aeroporto mesmo.

    Também há uns austríacos de que eu gosto, vêem numas latinhas muita estilosas, nome é Mozart Kügeln, mas aí têm que gostar também de massapão, o chocolateé só por fora.



    Só não sei até que ponto é fácil de os encontrar aqui no rectângulo...



    Cafés, chili, bananas, mel, pinhões, todos os nossos são bons.


    Just my sweet tooth two cents...

    :-)

    ResponderExcluir
  4. Já vi o Alvega comer ostras ao pequeno almoço, acompanhadas por um belo whisky velho!
    Eu, é mais percebes com champanhe...

    ResponderExcluir
  5. Pois querida, mas esses pequenos-almoços eram para aí às duas ou três da tarde, no Mário Rui/Celina , salvo erro...


    :-)


    E só não me viste a devorar o bicho em Bayonne porque ainda estavas a dormir...


    :-))

    ResponderExcluir
  6. Ah, e just in case os mais espertos de vosselências se estarem a interrogar sobre a hora dos comments (ela vem nos posts) fiquem a saber que quer eu quer a C. por razões independentes uma da outra, vivemos aqui, mas 5 a 6 horas para trás...

    :-)

    ResponderExcluir