domingo, 17 de maio de 2009

Diálogo a Quatro Vozes

- Olá, querida, correu-te bem o dia?
(Quero lá saber das tretas que todos os dias tens para me contar!)
- O costume, sem grande história. E o teu?
(Só espero que não vás começar a falar de gente que não conheço de lado nenhum…).
- Fechei um contracto bestial com o Couceiro da FADEP. Lembras-te dele?
(Estou eu aqui nesta conversa da treta e queria era ir ver o Trio de Ataque.)
- Tenho uma vaga ideia…
(Não sei, nem quero saber, quem é esse gajo.)
- E, querida o que vai ser hoje o jantar?
(Deixa-me lá ver se a despacho para cozinha.
Talvez consiga apanhar, ainda, o programa…).
- São restos de ontem.
(Será que é hoje que me convidas para irmos jantar fora?)
- OK, por mim tudo bem.
(Bolas, é terceira vez esta semana que como restos).
- Ajuda-me, então, a pôr a mesa.
(Em vez de te ires refastelar no sofá, em frente à televisão).
- Claro, estava mesmo a pensar nisso…
(Agora é que o Programa foi, mesmo, à vida).
_

- Então, querido, queres mais um bocadinho?
(Se comeres como uma lontra, talvez adormeças e me deixes em paz).
- Não, amor, estava muito bom mas já não tenho mais espaço.
(Parece comida para porcos, dura sem sabor, nem graça).
- Sabes que a Mamã me telefonou hoje?
(Vamos lá ver como é que o idiota reage à notícia…).
-Ah, sim? É desta vez que vem passar uns dias cá a casa?
(Queira Deus que não. Queira Deus que não…).
- Duas semanas inteirinhas. Não é o máximo?
(Sempre quero ver o que vais dizer, grande cínico.)
- Estou sem palavras… por causa da alegria, claro.
(Tenho é que emborcar, rápido, um copo de vinho!).
_

- Passas-me o comando da televisão?
(Já estou farto de gramar telenovelas).
- Claro, mas não é melhor apagarmos a luz?
(Se não, lá vai ele a correr para a SporTV).
- Por mim, acho óptimo…
(Meus Deus, não me digas que ela está com ideias).
- Desculpa virar-te as costas, mas, sabes, o período…
(É só para a semana, mas assim fica já o assunto resolvido).
- Oh, que pena, e logo hoje que me sinto tão romântico…
(Safa! Desta já me escapei…).
- Boa noite!
- Até amanhã …

Lourenço das Arábias

6 comentários:

  1. Muito bem observado e, tanto quanto sei, muito habitual entre os nossos casais

    ResponderExcluir
  2. Hoje estou sempre de acordo com os comentários de MTH !!!
    Assim não tem graça.
    Por favor, vamos lá a fazer um esforço para nos desentendermos, pode ser ?

    ResponderExcluir
  3. Muito estereotipado. Pena, porque a ideia tem bastante graça.

    ResponderExcluir
  4. E as conversas de muitos casais não serão completamente estereotipadas?
    Para mim, grande parte da graça deste texto está , na realidade, nos lugares comuns deste tipo de conversas e do que está subjacente a elas.Parabéns Lourenço.

    ResponderExcluir
  5. Sorry, faço minhas as palavras da Q* anterior...
    Nice try, however, keep'emcoming !! :-)

    ResponderExcluir