domingo, 17 de maio de 2009

O Galo de Lisboa

O Galo lisboeta, ou alfacinha como também lhe chamam,
nasceu na Capoeira Alfredo da Costa.
A Mãe Galinha queria baptizá-lo de Antoninho,
em homenagem aos Santo padroeiro da cidade,
mas o pai não deixou.

Enquanto Frango, frequentava o Galeto
e gostava de ir ao Galo, no Parque Mayer, para ver as coristas.
Cantou, muitas vezes, nas casas de Fado de Alfama
e da Madragoa, e as bifas gostavam de levar umas cantadas,
deste nosso garboso representante.
Mas, cedo constituíu família, com uma Franga da vizinhança,
e depois foram ninhadas atrás de ninhadas.

Hoje em dia, trabalha no Departamento de Controlo de Qualidade
de um supermercado e é ele quem carimba todos os Ovos.
Anda muitas vezes de crista caída,
mas ainda gosta de galar uma ou outra colega.

Tinha esperanças que PortuGALO viesse a ser um grande País
mas, agora, já não canta...de Galo !!!

Nota do "Galo": A figura acima é criação do António Azevedo
100maosamedir@blogspot.com
Posts relacionados:
http://ogalodebarcelosaopoder.blogspot.com/search/label/Os%20Primos%20do%20Galo

6 comentários:

  1. E para quando um Galo da Província?

    ResponderExcluir
  2. Este Galo lisboeta tem algo de mim mas não tudo.Até porque já tenho as asas com pouca força !

    ResponderExcluir
  3. Para Galo Lisboeta, gabou-se pouco! Afinal, o País é Lisboa e o resto é paisagem...

    Um Galo Sadino. Isso é que era! A cacarejar charroco e tudo!

    Ou Flamenco, tacões nos pés a gritar Olé!!!

    ResponderExcluir
  4. Já que estamos nos pedidos, para quando um Galo de Cascais?
    É uma secção em que eu me rio sempre imenso, e agora com os links, ainda mais...

    ResponderExcluir
  5. Eu que sou Galo de Lisboa mas de outra zona, menino da Avenida de Roma,não me identifico com este, mas gostei na mesma.

    ResponderExcluir
  6. J.º, tens que 'inventar' um Galo 'tuttimundi' em cima de uma Kawa250 no sentido contrário ao trânsito, só aqui para o amigo Pedro Miguel :-)

    ResponderExcluir