sábado, 30 de maio de 2009

Hoje no Expresso

Hoje, no Expresso sai uma entrevista com Manuela Moura Guedes.
O "Galo" deixa aqui um cheirinho...

Sobre Marinho Pinto
Reviu a entrevista com Marinho Pinto?
Não, nunca revejo nada.
Sei o que fiz e não gosto de me ver em televisão.
Tenho horror.
Reconhece que houve falhas?
Não.
Tenho plena consciência que fiz aquilo que devia ser feito.
O bastonário dispara para o ar e eu confrontei-o de forma directa, como ele costuma fazer.
Mas quando diz ao bastonário "então o senhor é um bufo".
..Porque é uma constatação.
Ele acabava de dizer que não sei quem, ao fazer isto e aquilo, era bufo.
Estava a retratar-se...
Disse mais: "Não está a fazer muito pela sua classe", "fez um frete ao Governo"
...Não o faço de forma traiçoeira!
Estou a confrontá-lo e ele pode responder.
Não estou em frente a um bebé indefeso.
Foi bom o resultado?
Não foi mau.
Confesso que não gosto de ter à minha frente alguém que se expressa como um carroceiro. Mas como entrevista foi bom.

Sobre José Sócrates
O que acha de José Sócrates?
É complicado para um jornalista responder.
É ver a informação em Portugal.
Se não fosse tão subserviente, o primeiro-ministro não podia fazer aquele número inacreditável, dirigindo-se ao país para criticar um jornal da forma como fez.
O que é que isso diz dele?
Tenho alguma dificuldade em caracterizar, porque achei que aquilo nunca poderia acontecer... (silêncio) Algumas atitudes assustam-me.
O PM processou-a e foi processado por si. Tem isenção para dar notícias sobre ele?
Claro que tenho.
Mas agora sinto que tenho de ter mais cuidado.
Estou muito mais limitada. Sinto-me condicionada.

3 comentários:

  1. Olha Manuela, também eu aqui me sinto condicionado !
    No entanto e apesar do anonimato, vamos comentando mas procurando manter boa educação, eliminar a agressividade e ofensas pessoais.Tu e o Bastonário, ambos com as suas razões, deram um espectáculo inusitado quase degradante a que não estamos nem desejamos estar habituados.Aliás, a tua forma de alinhar os noticiários se bem que me agrade quando as verdades andam escondidas, enfermam de um tom que quase elimina o conteúdo e não sei se aumenta os indices que tanto preocupam os canais.
    Que a politica actualmente é nauseabunda poucos duvidam mas que o respeito é uma coisa muito bonita, parece não entrar no teu espirito critico nem no do Bastonário que eu gostava de ouvir antes de o ser.
    Levando em consideração tudo isto que aqui digo sou levado a copncluir que a entrevista em causa e na minha opiniõa de homem simples, é para esquecer.

    ResponderExcluir
  2. Por favor não deêm mais tempo de antena a esta mulher...Só estão a aumentar a sua notoriedade e a alimentar-lhe o ego já de si tão inchado.

    ResponderExcluir
  3. Ah grande Zé Manel!
    Como gostei de o ler!!
    E depois eu é que tenho "elegância na escrita e clareza de raciocínio"...
    Já se percebeu que o fenómeno 'Galo de Barcelos ao Poder' é produto do seu conjunto de colaboradores - posts e comentários, em igualdade de circunstâncias.
    Obrigada Zé Manel.

    ResponderExcluir