domingo, 24 de maio de 2009

Um Falecimento

Artur: Está? É da Policia? Quero comunicar um falecimento.
Policia: Onde? Quando?
Artur: Rua A nº 23 3º Esquerdo
Policia: A Polícia só actua em casos de morte violenta.
Artur: Pois…eu sei…
Policia: Disse…um falecimento?
Artur: Disse.
Policia: Violento?
Artur: Quem?...Eu?
Policia: O falecimento
Artur: De algum modo todos os falecimentos são violentos…
Policia: Pois…isso não sei…
Artur: Pode crer…tenho experiência…
Policia: …de falecimentos?
Artur: Bom…também…mas referia-me à violência.
Policia: O senhor é violento?
Artur: Eu?...não, penso que não!
Policia: Então?...
Artur: Então o quê?
Policia: Como foi o falecimento?
Artur: Morreu… com ajuda, mas não queria…
Policia: Eutanásia?
Artur: Não. Violante.
Policia: Esse tipo não conheço.
Artur: Acredito…mas não espantava que a conhecesse, ela era… muito liberal!
Policia: Foi Crime?
Artur: Depende do ponto de vista… O Eleutério foi…
Policia: Ah! São dois?!...
Artur: Falecimentos ajudados? São.
Policia: Viu o autor?
Artur: Claramente, e a Violante e o Eleutério também…
Policia: Se eu bem percebi o senhor acha que um foi crime e o outro não?
Artur: Acho. E o senhor guarda não acha?
Policia: Eu?... Não faz parte das minhas funções… vou mandar um carro…
Artur: Funerário?
Policia: Como? Isto é a Policia, não é uma funerária…
Artur: Bom, então desligo…Lembrei-me agora da Eduarda.
Policia: Também faleceu?
Artur: Não. É a minha filha. Sai da Escola dentro de dez minutos…
Policia: Dê-me a sua identificação.
Artur: Não posso, o Eleutério tirou-ma antes de falecer…
Policia: Quer dizer que está no cadáver?
Artur: Queria dizer…porque eu entretanto recuperei-a. Compete à Polícia descobrir os assistentes de falecimentos…Adeus, já estou atrasado.
Policia: Está lá?...Está lá?

Contos do Feeling Estranho

5 comentários:

  1. Como diria a Gertrude Stein, a propósito de outra coisa, a bófia é a bófia é a bófia... :-)

    ResponderExcluir
  2. Tem graça e não ofende...muito.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma cambalhota do Feeling.
    Será um único autor ou uma equipa de futebol
    ( de escritores,claro)?

    ResponderExcluir
  4. Humor é um campo muito difícil. Ter graça não é para todos, apesar de nalguns momentos tal ter sido conseguido.

    ResponderExcluir
  5. E um conto todo em diálogo também não será o mais fácil.
    Conseguido, parcialmente.

    ResponderExcluir