sábado, 26 de setembro de 2009

Só mudam as moscas

6 comentários:

  1. “Ordináriamente todos os ministros são inteligentes, escrevem bem, discursam com cortesia e pura dicção, vão a faustosas inaugurações e são excelentes convivas. Porém, são nulos a resolver crises. Não têm a austeridade, nem a concepção nem o instinto político, nem a experiência que faz o ESTADISTA. É assim que há muito tempo em Portugal são regidos os destinos políticos. Política de acaso, política de compadrio, política de expediente. País governado ao acaso, governado por vaidades e por interesses, por especulação e por corrupção, por privilégio e influência de camarilha, será possível conservar a sua independência?”



    Eça de Queiroz, 1867, in “O Districto de Évora”


    (Eça de Queirós, foi fundador e redactor do referido jornal)

    ResponderExcluir
  2. Se as moscas são os que andam a voar à volta desta porcaria toda, parece-me que já nem as moscas mudam...

    ResponderExcluir
  3. Assino por baixo dos dois comentários acima.

    ResponderExcluir
  4. Ei... também convém não exagerar.
    Ele há muito pior. :-)

    ResponderExcluir
  5. Ele há pior, é um facto mas com poucas probabilidades de chegar ao poleiro.E este que lá tem estado tem sujado o poleiro onde as moscas vivem com prazer....enriquecedor...
    Ora há moscas que não aguentam o cheiro e fogem.Há outras que andam cheias de medo de perderem o lugar e agora, outras há que aguardam a sua vez !
    Zé Manel, tem calma não esqueças que cá se fazem cá se pagam e que se isto descamba para o exemplo da 1ª República ainda se resolve à vassourada.

    ResponderExcluir
  6. Zé Manel, fui agora mesmo comprar uma vassoura nova (daquelas rascas, 1 euro e trocados), só para o caso de...

    :-))

    ResponderExcluir