quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A Capa do Dia

Penalistas arrasam condenação de Isaltino, se for autarca game à vontade ; Jorge Lacão:"Não podemos governar aos ziguezagues", se for político, não beba ; operação Face Oculta: Armando Vara constituído arguido, se for gestor público não fale ao telefone; Sócrates leva "homem-sombra"para o Governo, se gostar mais da sombra, não venha para o sol...

8 comentários:

  1. Isaltino do PSD e Vara do PS, farinhas do mesmo saco...

    ResponderExcluir
  2. E governar de acordo com as modas e de onde sopram os ventos, podem?

    ResponderExcluir
  3. Estou-me nas tintas para a camada de vigaristas que por aí pululam!
    Agora o que me revolta mesmo e muito, é a forma como em alguns Hospitais se encara quem os procura.O caso desta criança que até pode ter falecido sem que a gripe tenha sido a causa directa, é paradigmático.
    Se fosse filho de médico ou enfermeiros não tinha ido para casa.
    Estamos enganados. Isto é terceiro mundo travestido.

    ResponderExcluir
  4. ...ou sopa da mesma gamela.

    :-)

    Mas como diria o MST, parece que se consegue viver em Oeiras (não sei como...) mas deve ser mais difícil naquela espécie de 'palácio do Ceausescu' ali entre o Campo Pequeno e a João XXI.

    :-))

    Hoy dia, à conta do ozono, do buraco, e do preço dos dermatologistas (será que a especialidade deles ainda inclui também 'doenças venéreas' ? Sempre achei essa 'muita' raro...) eu cá estou sempre à sombra.

    :-)))

    ResponderExcluir
  5. Mais uns vigaristas ao sol e bora lá pagar!
    Um drama com uma criança! Isso é que é ainda mais arrepiante, mas não branqueia a impunidade que grassa neste rectângulo!

    ResponderExcluir
  6. Mas ser arguido hoje em dia é um estatuto dos que estão no poder.Raramente passam a réus e quando passam ou são absolvidos ou candidatos a presidentes da terra.

    ResponderExcluir
  7. Excelente sugestão, Q. !

    :-)

    Vou ver se me consigo levar a cometer um crime qualquer... (espera, não pode ser um qualquer, tem que ser um daqueles algo elaborados, senão ainda vou realmente preso.)

    E depois talvex vcs. todos tenham mesmo que me gramar como "presidente" de qualquer irrelevância...


    I'm giving this a serious consideration... and then I'm going to do nothing. Perhaps they'll arrest me anyway, if there's nothing better for them to do.

    ResponderExcluir
  8. E já agora leiam-me isto sem me perguntar pela veracidade, aqui o peixe segue ao preço que o comprei...

    Em todo o caso, se metade disto fôr verdade, dá vontade de...

    retirado do blog da ex-futura-actual do nosso especialista em inglês técnico...


    A Sovenco, criada em 1990, era uma Sociedade de Venda de Combustíveis.


    A sua constituição:

    Armando Vara, Fátima Felgueiras, José Sócrates, Virgílio de Sousa.

    Armando Vara – condenado a 4 anos de prisão (pena suspensa)

    Fátima Felgueiras – condenada a 3 anos e três meses de prisão (pena suspensa)

    Virgílio de Sousa – condenado a prisão por um processo de corrupção no Centro de Exames de Condução de Tábua



    Armando Vara, quando era secretário de Estado adjunto do ministro da Administração Interna, recorreu ao director-geral do GEPI (Gabinete de Estudos e Planeamento de Instalações do MAI) e a engenheiros que dele dependiam para projectar a moradia que construiu perto de Montemor-o–Novo.

    Para fazer as obras serviu-se de uma empresa e de um grupo ao qual o GEPI adjudicava muitos dos seus concursos públicos.Com 3500 contos (17.500 euros) oactualadministrador da Caixa Geral de Depósitos e licenciado pela Universidade Independente tornou-se dono, em 1998, de 13.700 m2 situados junto a Fazendas de Cortiços, a trêsquilómetros de Montemor-o-Novo.

    Em Março de 1999 requereu à câmara o licenciamento da ampliação e alteração da velha casa ali existente.


    Onde a história perde a banalidade é quando se vê quem projectou e construiu a moradia. O projecto de arquitectura tem o nome de Ana Morais.

    O alvará da empresa que fez a casa diz que a mesma dá pelo nome de Constrope.
    A arquitecta Ana Morais era à época casada com António José Morais, o então director do GEPI, que fora assessor de Armando Vara entre Novembro de 1995 e Março de 1996.
    Nessa altura, recorde-se, foi nomeado director do GEPI por Armando Vara – cargo em que se manteve até Junho de 2002 – e era professor de quatro das cinco disciplinas que deram a José Sócrates o título de licenciado em Engenharia pela UnI.

    A Constrope era uma firma de construção civil sediada em Belmonte, que também trabalhava para o GEPI e tinha entre os seus responsáveis um empresário da Covilhã,Carlos Manuel Santos Silva, então administrador da Conegil – uma empresa dogrupo HLC que veio a falir e à qual o GEPI adjudicou dezenas de obras no tempo de Morais.

    ResponderExcluir