Portugal tem muitas Fadistas de primeira, assim como profícuos Poetas; a Espanha tem excelentes Matadores e Independentistas ferrenhos; já a França prima pelos Estilistas e Cozinheiros cinco estrelas; a Itália está cheia de Latin Lovers e Políticos suspeitos; enquanto isso, na Rússia campeiam os Campeões de xadrez e os Milionários mafiosos...
...E do outro lado do Oceano? O Brasil está cheio de óptimas Vozes da MPB, Futebolistas de qualidade, Mulatas carnavalescas e...Ilustradores de talento.
Desde Ziraldo ao seu irmão Zélio ( os brasileiros adoram baptizar os filhos com nomes que começam todos pela mesma letra), passando pelo Jaguar, pelo Henfil, pelos Caruso ( dois irmãos, de novo), pelo Millôr, pelo Juarez Machado ( brasileiro de adopção), pelo Angeli...e paremos por aqui, existem muitas dezenas de excelentes Ilustradores que espalham o seu talento pelas Revistas, Capas de Livros e Discos, Cartazes de Cinema, Livros Infantis , etc...
O jovem Mauro Souza, Arquitecto e Ilustrador talentoso, é um desses nomes que brilha no firmamento brasileiro.
Natural de São Paulo, Mauro é o responsável peles cenários dos Filmes de Animação da MSP - Maurício Souza Produções, para além de ter imensos clientes na área da Publicidade e Editorial.
pode ter uma grande carga erótica,
pelo que é frequente a sua presença
nas, chamadas, revistas masculinas.
Mas, também, muitos dos livros infantis
ou didácticos mais premiados,
tiveram a mãozinha do Mauro.
Considero que um dos aspectos mais forte das suas composições é o colorido, com uma multiplicidade de tonalidades, que muito enriquece o trabalho final.
Nem as personagens das clássicas histórias para crianças
como a Rapuzel, o Capuchinho Vermelho ou a Branca de Neve, escapam à veia iconoclasta do jovem artista, que as humaniza, sem piedade.
Amei! Não conhecia.
ResponderExcluirNa tradição dos "M" dos filhos do Maurício - Mônica, Magali, Marina - este Mauro será seu filho?
Eu, Moira, naturalmente sou prima!
As cores vivas, as arestas aguçadas, os out-lines bem marcados e recortados digitalmente, assim como alguns brilhos e sombras - estilo muito peculiar e muito bem definido!
Galo, e que tal um post, um destes dias, sobre Dave McKean? A sua abordagem, como ilustrador, é uma junção brilhante, a meu ver, entre o desenho, a pintura e as ferramentas digitais.
Gosto, particularmente, d'O Dia Em Que Troquei O Meu Pai Por Dois Peixinhos Vermelhos. A ver vamos...
Fiquei deslumbrada com o desenho e o colorido.
ResponderExcluirNão conhecia, obrigado pelo update, J..
ResponderExcluir:-)
Eis ele.
Nunca tinha visto nada deste ilustrador e achei surpreendente.
ResponderExcluirO desenho consegue, na realidade, ser infantil e adulto, ao mesmo tempo , e o colorido é o máximo.